Perceber O Mundo Como Uma Manifestação Do Criador

laitman_603Pergunta: Os eventos espirituais e materiais são orquestrados antecipadamente e ocorrem como um cenário de vida pré-dirigido?

Resposta: Claro. É assim que eles se desenvolvem. Somos nós que os fazemos acontecer? O mundo aparece para nós em suas novas formas, e temos que aprender a entendê-los, alcançá-los, nos associar a eles e, como tal, progredir.

A cada momento você é presenteado com certa imagem do mundo, tem que se adaptar a ela, entendê-la, conectá-la e tentar torná-la melhor. A maneira como você entende o mundo circundante é o que determina seu avanço.

Em princípio, cada vez você deve ver o mundo como uma manifestação do Criador. Você pode imaginar o quanto precisamos ser imperfeitos para ver o mundo ao nosso redor tão cheio de coisas terríveis, depressão e terríveis tensões?

Pergunta: Digamos que algo nos é revelado. Qual deve ser minha primeira reação? Devo dizer “não há outro além Dele”?

Resposta: Primeiro você tem que entender que o Criador é a força superior que determina, age e preenche tudo. O que essa força está lhe mostrando é a perfeição, mas você distorce essa imagem ao grau de sua corrupção ao vê-la sem os “óculos”, através das lentes do seu egoísmo.

Pergunta: Então, eu tenho que justificar tudo?

Resposta: Não apenas justificar, mas ver e sentir essa perfeição. Você tem que aderir a Ele de tal maneira que através desta realização, através da correção da corrupção ao nível da perfeição, você se unirá com o Criador. De um lado da tela, você, e do outro, Ele.

Pergunta: E se eu vejo que não posso atribuir essa força a “não há outro além Dele”, que não posso justificá-la?

Resposta: Você tem a oportunidade de orar, pedir a Ele para corrigi-lo, para que você veja o mundo como perfeito.

Mas se você quiser isso para se sentir bem, não receberá nada. No entanto, se você quiser ver o mundo como perfeito, a fim de não amaldiçoar o Criador, porque isso lhe traz dor, você receberá. Você está pedindo ao Criador que lhe dê o poder de vê-Lo como Ele é: o bom que faz o bem.

Da Lição de Cabalá em Russo 26/08/18

Comente