Por Que Temos De Conhecer As Leis Do Mundo Superior?

Comentário: É lamentável que a ciência da Cabalá não pode explicar-nos as leis do mundo superior. Há mais de duas centenas de leis físicas do mundo corpóreo que são reveladas e bem descritas.

Minha Resposta: Essas leis são descritas porque a pessoa que as revelou, estava nas mesmas qualidades. Essa é a única razão pela qual ela veio a perceber e alcançá-las. Se uma pessoa não tem qualidades espirituais, ela não pode fazer nada, mas ouvir o que os cabalistas dizem a ela.

Por exemplo, se tenho um gato, um cão, uma cabra ou uma vaca em casa, posso possivelmente explicar-lhes as leis da física? Eu não posso. A fim de fazer isso, eles têm de subir para o nível de um ser humano e desenvolver certas qualidades que por sua vez lhes permitam sentir e revelar estas leis da natureza.

Há dois mil anos, nós não sabíamos o que sabemos hoje, porque o nosso egoísmo está em constante desenvolvimento, o que nos permite revelar novas dependências nele.

Comentário: Mas a cabra ou a vaca não são obrigadas a conhecer as leis do mundo material. Nós, os cabalistas, escrevemos que temos de conhecer as leis do mundo superior.

Minha Resposta: Nós temos que saber porque isso nos ajuda a ascender ao nível de sermos capazes de influenciar o nosso destino.

Pergunta: Então, por quê não temos quaisquer fatores predisponentes para isso?

Resposta: Porque é precisamente através de alcançar o seu verdadeiro eu e sintonizando em perceber as leis espirituais que você desenvolve esses fatores da forma correta. Caso você fosse apenas recebê-los, você seria chamado de um “anjo”, ou seja, existiria neles desde o início, mas então você seria como uma cabra ou uma vaca.

[210031]

Da Lição de Cabalá em russo 12/3/17

Material relacionado:
Como As Leis Espirituais São Reveladas?
Novos Tempos, Novas Leis
Todo Mundo Vai Descobrir O Mundo Superior

Comente