Novos Tempos, Novas Leis

Dr. Michael LaitmanComo as crianças pequenas são incapazes de perceber o mundo a sua frente que está acima de sua compreensão, assim é uma pessoa, que ao não compreender as leis da natureza, é incapaz de perceber qualquer coisa acima de seu próprio nível.

É por isso que, existindo neste mundo e tendo pesquisado quase todas as suas leis materiais, nós, como cientistas, políticos, pessoas educadas e maduras, ainda não conhecemos suas leis espirituais.

Mas chega um momento na evolução da humanidade em que começamos a depender diretamente dessas leis. A evolução direta está terminando, que só existia como resultado do crescimento do ego humano, e o egoísmo está começando a “girar sobre si mesmo”. Como resultado, o mundo torna-se mais redondo, fechado e integral, como uma “pequena aldeia global”.

No entanto, a humanidade não está ciente das leis espirituais e essa é a razão de toda confusão. Não só as pessoas comuns estão confusas, mas até mesmo aquelas que estão no poder e nos governam também são incapazes de agir corretamente e governam sem conhecer as leis da natureza. O comportamento da natureza hoje está mudando e passando de leis materiais para leis espirituais, e nós não sabemos o que fazer com isso.

É como se perdêssemos a capacidade de dirigir nossas vidas: família, país, nação, mundo, interações humanas, finanças e comércio. Algo estranho está acontecendo, cada dia se tornando cada vez mais incompreensível e desconhecido.

E é por isso que em nosso tempo a sabedoria da Cabalá está sendo revelada. Ela explica: “Por Suas ações, nós O conheceremos”, isto é, é necessário compreender as ações da força superior, o Criador, e a partir dela compreenderemos como o mundo de hoje se comporta.

Caso contrário, vamos sofrer cada vez mais. A natureza, como um pai atencioso, nos pressiona como uma criança rebelde, exigindo que mudemos, porque senão nos sentiremos mal.

As leis estabelecidas no mundo do Infinito, na relação entre a Luz e o desejo, são absolutas e imutáveis. A sabedoria da Cabalá explica de que forma podemos nos conectar à Luz, que é a fonte da vida, do conhecimento e da realização.

É necessário estudar essas leis superiores, sem as quais não poderemos continuar a existir. É por isso que a sabedoria da Cabalá, como ciência da conquista da força superior, tornou-se a coisa mais importante hoje.

Houve um tempo em que ela era estudada por interesse pessoal, por indivíduos específicos escolhidos em cada geração, que eram motivados a revelar a força superior de acordo com seu chamado interior. Mas hoje há muitas pessoas que desejam conhecer a força superior, todas as suas leis e comportamento.

E o mundo inteiro começa a compreender que nossas vidas são afetadas por novas leis, novas condições, que somos incapazes de organizar corretamente. Em nosso tempo, é essencial atingir a força superior por suas ações, mesmo para a existência material mais simples.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/02/17, Lição sobre o Tópico: Preparação para a Convenção, Parte 1

Comente