Como As Leis Espirituais São Reveladas?

Pergunta: Você diz que a Cabalá estuda as leis da natureza. Isso significa que olhamos para a natureza e a imitamos?

Resposta: Não estudamos a natureza como estudamos as ciências naturais, como botânica, zoologia, etc.

Os Cabalistas investigam a relação entre todas as partes da natureza; a nossa e aquelas que estão ocultas de nós, em seu estado integrado, absolutamente completo. Este é o assunto do estudo da Cabalá.

O principal é o que nós incluímos em nós mesmos, nossas habilidades para alcançarmos. E depois, começamos a ver que só quando melhoramos nossos órgãos de percepção, quando também os tornamos infinitos e perfeitos, torna-se possível sentir e compreender a natureza e o Criador.

As leis espirituais são reveladas em nós na medida em que podemos estar na qualidade de doação e amor, na qualidade acima da nossa própria natureza egoísta, porque desenvolvemos os órgãos sensoriais correspondentes.

Pergunta: E antes disso, só podemos saber que elas existem?

Resposta: Podemos ler sobre isso, mas nós não entendemos sobre o que estamos lendo.

Pergunta: Será que temos de acreditar na existência de tais leis?

Resposta: Não há necessidade de acreditar em qualquer coisa. Devemos abrir nossos sentidos, criá-los ao nível da qualidade de doação. Então, seremos capazes de explorar a natureza superior.

A natureza é dividida em duas partes. Uma delas, a natureza menor ou egoísta do nosso mundo, trabalha na propriedade de recepção. Nesta parte podemos compreender todas as leis do inanimado, vegetal, animal e da natureza humana que funcionam no nível do mundo material.

Mas, além disso, há a natureza do próxima, mundo superior, que trabalha inversamente como uma imagem de espelho, para dar, não receber.

[209988]

Da Lição de Cabalá em russo 12/3/17

Material relacionado:
Como Alguém Invade O Computador Da Criação?
Cabalá, A Ciência Mais Realista
O Método Para Descobrir O Criador

Um Comentário

  1. ok

Comente