Todo Mundo Vai Descobrir O Mundo Superior

laitman_214A sabedoria da Cabalá é a revelação do sistema superior que nos governa. Se nós revelarmos esse sistema, podemos receber todas as respostas através dele. É somente através do mundo superior que podemos aprender sobre o mundo inferior.

Nós não entendemos tudo o que acontece conosco nesse mundo. Nós podemos ler o que os livros dizem, mas não sabemos por que eles dizem isso e de onde tudo provém.

Portanto, de acordo com a sabedoria da Cabalá, a pessoa primeiro deve fazer tudo ao seu alcance para atingir o sistema superior, o mundo superior, e a partir dele, ela vai aprender sobre o mundo inferior. Assim, ela vai entender o que é a estrutura do nosso mundo, a natureza inanimada, vegetal, animal e humana, e como todas estão interconectadas, qual o dever do homem nesse mundo, e especialmente o da nação de Israel, etc.

A revelação do sistema superior ocorre em duas dimensões, em duas direções, que são chamadas de geral e do individual. A dimensão geral, como Baal HaSulam diz, significa que, no final, todas as pessoas do mundo, sem exceção, devem atingir o sistema superior, ascender ao nível de reconhecimento, de sentimento, revelação e adesão com ele, entrar nele, e nele viver em plenitude. Isso significa que elas vão atingir o mundo espiritual superior e adquirir uma existência plena e eterna.

Comentário: Mas a maioria das pessoas não é inteligente.

Resposta: Você não tem que ser inteligente para alcançar isso. A sabedoria da Cabalá não requer nenhuma habilidade especial de uma pessoa, exceto um desejo que a pessoa recebe quando começa a estudar essa sabedoria. Ela aproxima cada vez mais a pessoa, uma vez que esta vê em que medida tudo o que acontece com ela está relacionado com o sistema de governança superior.

Ela vê como ela é operada e de onde tudo provém. Isso desperta a sua grande curiosidade. É como se eu colocasse óculos especiais e agora pudesse ver como este mundo é gerido e como as cordas são puxadas, como as pessoas se deslocam de um lado para o outro na medida em que são forçadas a executar determinadas ações e quais são os resultados de suas ações. Eu descubro tudo, inclusive eu.

Esta é a razão das pessoas acharem a sabedoria da Cabalá tão atraente, uma vez que ela está conectada à raiz de sua alma. Esta é a razão de toda a humanidade ter que descobrir o sistema superior e viver nele, como está escrito: “… porque todos Me conhecerão, do menor deles ao maior deles”, e “… pois a Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

Assim, tudo o que se relaciona com a evolução geral estará no final da nossa evolução. Durante os 6.000 anos da evolução humana, todas as pessoas nesse planeta terão que alcançar a revelação do sistema superior. Agora nós estamos vivendo no ano de 5775, o que significa que, nos próximos 225 anos, devemos alcançar o estado em que cada pessoa irá alcançar, conhecer e descobrir todo o sistema superior e entrará nele com todo o seu corpo e alma, com todos os seus sentidos.

No entanto, há também o desenvolvimento individual. Por isso, nós nos referimos ao fato de que, antes que toda a humanidade alcance isso, existem pessoas especiais que subitamente descobrem que devem revelar o sistema superior. Essas pessoas vêm estudar a sabedoria da Cabalá e revelar toda a realidade oculta, e, assim, elas vivem em dois mundos.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 15/02/15

Um Comentário

  1. Fascinante!!!

Comente