Renda Básica Incondicional para Todos

Nas Notícias (Independente):​ Países europeus “deputados [membros doParlamento Europeu] têm alertado os países Europeus devem seriamente considerar introduzir uma renda básica geral para preparar para o desemprego em larga escala que poderia vir como resultado de robôs assumindo trabalhos manuais.

“Um projeto de relatório, apresentado por um deputado socialista Mady Delvaux-Stehres, adverte que preparações devem ser feitas para o que ele descreve como a ‘revolução tecnológica’ em curso, incluindo provisões para os ‘possíveis efeitos sobre o mercado de trabalho causado pela robótica’.

“O relatório, que passou por 17 votos a dois e será colocado na frente de todo o Parlamento Europeu em Fevereiro, encoraja os Estados membros a considerar uma renda básica geral em preparação para os robôs assumindo postos de trabalho das pessoas. …

“Em uma entrevista, a Sra Delvaux-Stehres disse que tal consideração era importante para garantir que, mesmo se o crescente desemprego suba devido à revolução tecnológica, as pessoas ainda poderão” ter uma vida decente”.

Meu comentário:​ ​De acordo com Baal HaSulam, em seu livro “A Última Geração“​, cada indivíduo na sociedade irá receber no futuro, por acordo, tudo o que for necessário para sua existência e trabalhará de acordo com as necessidades da sociedade. Ele não irá aspirar a receber além de sua necessidade.

A sociedade irá gradualmente avançar para esta situação através da educação em si. A  introdução de um sistema de renda básica incondicional, sem a ​educação​ da sociedade, para tornar-se como um único organismo não trará o resultado desejado e só produzirá novas  falhas e defeitos.

[200437]

Material Relacionado:

Uma Renda Básica Incondicional
Uma Bolsa Para As Pessoas Que São Substituídas Por Robôs

Comente