Uma Renda Básica Incondicional

laitman_546_02Comentário: A humanidade está chegando gradualmente à conclusão de que se cada pessoa tivesse uma renda básica incondicional de, digamos, 600 a 800 Euros, seria suficiente para ela viver em paz e não se preocupar com o futuro, e, portanto, permitiria o desenvolvimento de seu cérebro.

Resposta: De maneira confusa, mas, mesmo assim, a humanidade ainda está se movendo para o chamado comunismo. Tudo isso vem das tendências materialistas mais comuns que estabilizam a sociedade

Comentário: O senhor disse que o nível de desemprego no mundo vai subir.

Resposta: Sim, e o desemprego deve ir junto com a educação, porque senão tudo vai acabar mal.

Basicamente, uma pessoa não precisa estar preocupada com a manutenção do seu corpo temporário porque ela precisa de muito pouco. É muito melhor abastecer o corpo com alimentação normal, simples, saudável, para que todos estejam saudáveis ​​e felizes. Essa é a razão porque temos que ter certeza de que todos tenham o que precisam para viver decentemente.

Se chegarmos a esse estado, uma pessoa não vai exigir mais como resultado da educação correta, e irá dedicar todo seu tempo para mudar a si mesma, a fim de subir ao próximo nível de nossa existência.

Pergunta: Você acha que, como resultado de tal educação, uma pessoa não iria parar em frente à vitrine de uma loja para apreciar a visão de um objeto brilhante inútil?

Resposta: Isso não vai acontecer. Não haverá mais vitrines nem objeto inútil, porque, como resultado da educação correta, a pessoa não vai mais achar isso atraente.

Essa é a razão porque eu apoio a ideia de uma renda básica incondicional e uma educação básica incondicional.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 21/02/16

Comente