Um Desejo Por Prazer Não É Egoísmo

Pergunta: Se o Criador nos criou como um desejo de receber e quer nos dar prazer, não estamos basicamente opondo-nos a Seu desejo por querer assemelhar-nos a Ele e tornarmo-nos doadores?

Resposta: Não nos opomos a Seu desejo uma vez que não nos abstemos de utilizar o nosso desejo. Nós só mudamos a nossa intenção. Todos os nossos desejos permanecem e começamos a trabalhar em receber ainda mais. Eu só mudo a intenção de uma intenção por minha causa, uma intenção para o bem do meu ego, para uma intenção para o bem dos outros, assim a minha intenção vai para fora, porque um desejo não é o próprio ego.

Um desejo egoísta é um desejo com uma intenção para o meu próprio bem. Um desejo altruísta é o mesmo desejo, mas com uma intenção para o bem dos outros. É só quando estou usando todos os meus desejos e vou para fora de mim mesmo que estou percebendo-os corretamente.

A pessoa não pode mudar a intenção, a mudança só acontece em um grupo sob a influência da Ohr Makif (Luz Circundante).

Apenas o método certo estimula e convoca a Ohr Makif, que muda a intenção de uma intenção por minha causa, para uma intenção para o bem dos outros. Neste ponto, começamos a sentir o mundo que se encontra fora de nós.

[198628]

Da Lição de Cabalá em russo 18/9/16

Material Relacionado:
O Criador Nos Engana?
A Percepção Da Realidade Dentro De Uma Luz Simples
Fantasias E Realidade, Parte 1