Homem E Mulher – Esses Mundos Diferentes

laitman_627_1A mulher é monogâmica por natureza e se apega ao homem com quem tem um relacionamento íntimo. E o homem é polígamo e, geralmente, não se liga à mulher com quem teve relações sexuais. Essas qualidades vieram a nós do mundo animal. A natureza dispôs isso para cuidar dos jovens.

Portanto, somente a mulher tem o símbolo especial da virgindade, o que comprova que ela nunca esteve com um homem. E os homens não têm esse símbolo. É porque há um valor especial na mulher que pertence a um só homem.

Afinal de contas, todo homem que teve um relacionamento com uma mulher deixa seus genes nela. Se a mulher teve dez homens e dá à luz a uma criança do décimo primeiro, esse bebê tem dados psicológicos, fisiológicos e espirituais de todos os dez anteriores. A memória de um relacionamento íntimo com cada homem, tanto material como espiritual, é deixada na mulher.

Nós não estamos falando de simples recordação, mas de genes, hormônios, impressões internas que são gravadas em seu corpo. E se ela dá à luz a uma criança depois, todos os genes de seus homens anteriores irão se manifestar nela.

Por isso é tão importante para uma menina ser virgem e pertencer a um só homem. Se um homem quer que o filho que ela dá à luz tenha apenas suas qualidades, ele precisa procurar uma virgem.

Pergunta: Muitas vezes acontece que o homem usa sua posição e poder para se tornar íntimo com uma mulher que é sua subordinada. Há a opinião de que não é apenas o desejo de ter relações sexuais, mas uma maneira de afirmar a sua autoridade.

Resposta: Quando um homem recebe poder sobre os outros, ele quer possuir mulheres que são suas subordinadas. E a posse é estabelecida pela relação sexual. Nós vemos isso em animais e em seres humanos, e, portanto, vamos testemunhar mais desses escândalos na polícia, no governo, e em todas as outras partes da sociedade.

Nós precisamos entender que esse é um fenômeno natural que pode ser parcialmente evitado apenas através da correta organização dos locais de trabalho. Mas é impossível eliminar completamente esses casos, porque herdamos esse comportamento do grau animal.

O homem que tem algum status na sociedade começa a considerar as mulheres que trabalham sob a sua gestão como pertencendo a ele. Portanto, a educação adequada, que irá construir um sistema diferente de relações entre nós, é necessária. Nós somos obrigados a chegar a tal sociedade onde somos todos iguais, apesar do fato de que somos totalmente diferentes.

Nosso objetivo será a igualdade e a conexão dentro dele, quando não pode haver pequenos e grandes, superiores ou subordinados.

Um homem saudável sente que todas as mulheres do mundo, exceto os seus parentes próximos, pertencem potencialmente a ele. A única solução é um estado de completa igualdade. O estado de, “Um homem e uma mulher, e a Shechina entre eles”, é possível não quando se domina o outro, mas quando ambos são completamente iguais.

Isso significa que os dois, homem e mulher, devem trabalhar contra o seu egoísmo natural e se ajudar para complementar um ao outro, de modo que não haverá qualquer diferença entre eles. E isso é apenas para revelar a força superior, que se torna a coisa mais importante para eles. A revelação da força superior entre eles é a causa de todas as correções que eles desejam realizar em si mesmos.

De KabTV “Uma Nova Vida” 31/03/16