Um Livro Das Profundezas Do Tempo

laitman_527_07Pergunta: Você diz que Adão escreveu o primeiro livro Cabalístico. Para quem ele o escreveu? Afinal, ele estava sozinho, foi o primeiro homem.

Resposta: Claro que havia outras pessoas vivendo na época de Adão e antes dele. A sabedoria da Cabalá não nega a teoria da evolução de Darwin. Adão foi uma das pessoas que viviam em seu tempo.

Ele nasceu 5776 anos atrás e nós celebramos seu aniversário como o Ano Novo Judaico. Adão foi o primeiro a descobrir todo o sistema da criação, o sistema do mundo superior, que estudamos hoje e que queremos descobrir por nós mesmos assim como ele descobriu. Nós somos seus seguidores.

Naqueles dias, ele tinha alunos e nós também somos chamados de seus alunos. Homem em hebraico é chamado de “Ben Adam“: o filho de Adão. Todos nós somos filhos de Adão. Seu livro é destinado a todas as gerações que o seguem!

Pergunta: O livro foi escrito em hebraico?

Resposta: Sim. Adão desenvolveu esse idioma de acordo com os poderes espirituais que descobriu. Ele teve que desenvolver e processar a linguagem adequada para descrever o mundo superior na língua do nosso mundo. Foi assim que o alfabeto hebraico apareceu. Ele escreveu o primeiro livro em hebraico chamado Raziel HaMalach (Anjo Secreto).

Desde então, os Cabalistas escrevem em hebraico porque essa é a única língua com a qual você pode transmitir as informações completas de cima para baixo, do mundo superior ao nosso mundo. Escrever letras hebraicas e a ordem das palavras transmite um significado espiritual especial além do sentido comum.

Há um livro especial chamado Tikkun Soferim (Correção dos Leitores), que é sobre como escrever corretamente. Em russo ele foi chamado de “caligrafia”. Eu me lembro que na escola nós aprendíamos como escrever lindamente para exibir as letras. De acordo com o Tikkun Soferim, o tamanho, o comprimento e a largura de cada letra, a ordem das letras numa palavra, e as leis de construção das palavras a partir das letras é um sistema muito complexo, mas o que é mais importante é a linguagem real. Palavras são criadas pela combinação e lugar das letras, e as palavras constroem uma frase.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/10/15

Comente