Reforjar O Egoísmo Em Doação

A Torá, Números 8:4: Esta foi a forma de o menorah: obra martelada de ouro, de sua base para sua flor foi obra martelada; de acordo com a forma que o Senhor tinha mostrado a Moisés, assim ele construiu o menorah.

Pergunta: Por que é o menorah forjado a partir de uma única peça de ouro?

Resposta: Forjar o menorah de ouro puro significa reforjar o ego puro no atributo oposto, a fim de dar e doar Luz.

Ao mesmo tempo, a peça batida de ouro deve ser inteira e não pode ser feita de diferentes partes, porque temos de chegar a um estado em que todo o nosso egoísmo, toda a nossa natureza, torna-se o atributo do amor e doação.

Esta é a razão que esta seção semanal da Torá é chamada Beha’alotcha,significando, quando você subir para a Luz.

Rabash disse que o termo “menorah” refere-se ao corpo de uma pessoa, e quando a Luz do Criador está envolvida nele, a pessoa ilumina como o menorah. No entanto, a questão é, como o corpo de uma pessoa pode usar a Luz Superior quando há uma diferença tão grande entre os atributos da Luz e os vasos, o que significa o corpo da pessoa. Quando falamos sobre o corpo, referimo-nos ao egoísmo.

Ele também diz que a dificuldade em criar um vaso é chamada de deficiência, e então o enchimento para aquela deficiência pode entrar. Mas se uma pessoa não tem deficiências, não há espaço para um enchimento que vem como uma resposta à sua deficiência, chamada ajuda de cima.

Assim, é claro que uma pessoa não pode agir sem deficiências porque não há espaço para o preenchimento das deficiências.

As deficiências que são dadas são ajuda de cima. Sem elas, uma pessoa não terá qualquer demanda, e o desejo para a correção não será aceso nela. Temos de processar todas as dificuldades dentro de nós de novo e usá-las como material para a iluminação.

O nosso papel é sentir que tudo decorre do Criador, mas temos de mudá-las da maneira certa e colocá-las corretamente dentro de nós. Ao mesmo tempo, uma pessoa está em um estado de total confusão, medos, preocupações, e outras imagens.

Isso significa que ela é aumentada para um nível em que ela é como um ramo frágil no vento, e ela não pode encontrar seu caminho de volta . Este é apenas o ponto de partida onde ela é forjada e feita em um menorah. Quando seu egoísmo é amolecido, o processo de forjamento começa. Esta é a transição difícil para o atributo de doação.

No entanto, ao mesmo tempo, quando encontramos a conexão com o Criador, torna-se um prazer, uma redenção da nossa cobra interna, de tudo o que nós odiamos.

Em outras palavras, devemos odiar o que está dentro de nós mais do que a dor, e então não sentiremos isso. Portanto, o poder da nossa intenção e nosso anseio para a meta deve ser maior do que a dor que sentimos, porque tudo é medido pelo mesmo parâmetro: A força de atração (a força de doação)

Se a força de atração em direção ao objetivo é maior que a força da dor (a força de rejeição), não sentiremos a força da dor.

[161901]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” de 4/2/15

Material Relacionado: