O Que Pode A Rússia Dar Ao Mundo?

Pergunta: O que pode a Rússia dar ao mundo?

Resposta: A Rússia pode dar ao mundo o que nenhuma outra nação pode dar. Afinal de contas, na realização deste país e na sua contínua evolução histórica, um fenômeno muito interessante aconteceu: as pessoas preferem união e ligação mais do que uma vida confortável.

Não é importante como isso foi realizado, as pessoas carregam dentro de si tendência a ansiar por algo unificado, unidade, mas não de acordo com o “meu”, mas de acordo com o “nosso”, que na verdade não existe fora das suas fronteiras, onde a individualidade é valorizada e respeitada. Na Rússia, isto não firmou raiz.

A idéia é que aqui as pessoas não aspiram a ser capitalistas. Há indivíduos que desenvolvem o seu próprio negócio, tem sucesso e vão ao longe desta maneira, tentando imitar exemplos do oeste. Mas estes são apenas alguns milhares de pessoas, e todo o resto do povo, 130 milhões, são completamente diferentes, eles não têm a inclinação ou um sério talento comercial; isto não os atrai.

Mas, geralmente, são pessoas únicas; com elas é realmente possível ir em direção a vitória da unidade em todo o mundo, basta dar-lhes a direção certa. As pessoas em si mesmas são únicas, porque sua atração para a unidade é derivada de dentro delas. Eu acho que elas vão entender isto e escolher o método de unificação, pelo menos, como uma reabilitação da sociedade.

Pergunta: Qual deve ser a influência da Rússia sobre o mundo?

Resposta: É possível influenciar o mundo somente através de um exemplo positivo, não de qualquer outra forma: não através de inflexibilidade, não pelas armas, somente através de exemplo. Desde que o mundo inteiro está entrando em uma pirueta na crise mundial, e o mundo não sabe o que fazer com ele mesmo, apenas uma nação que mostrar que é bem sucedida em encontrar uma solução no combate à crise, e continuar a prosperar, poderá tornar-se um exemplo para todos.

Mas não será através da quantidade de PIB per capita, mas com a felicidade, equilíbrio e redução da necessidade de drogas, álcool, etc.. Uma nação como esta pode mostrar ao mundo como estar em união um com o outro, com uma sociedade que é construída corretamente, onde tudo é mútuo e todos recebem imensa satisfação de vida em outro nível, com preocupação completa sobre a futura geração.

[161.906]

De KabTV de “Conversas com Michael Laitman” 10/6/15

Material Relacionado: