Simplesmente Um Dia de Unidade, Parte 2 – Não Há Opções Sem Unidade

Pergunta: Recentemente Israel celebrou o Dia da Unidade. O governo anunciou e as pessoas saíram às ruas, sentaram-se em círculos e discutiram o estado atual da nação. Estes círculos de discussão tiveram lugar em universidades, diversas organizações e praças da cidade. Parece que estamos trabalhando na direção certa, então qual é o problema?

Resposta: O problema é que a unidade não deve durar apenas um dia. Unidade tem que ser nosso estado constante. Precisamos de verdadeira unidade interna quando as pessoas sentem-se próximas uma da outra e calorosamente ligadas. Teremos que trabalhar duro em nosso egoísmo, mas sem isto não seremos capazes de viver como uma nação, mesmo sem o boicote internacional. Nós podemos viver nesta terra somente se nós realizamos a nossa verdadeira essência como a nação de Israel.

Se cedermos à pressão externa e aceitarmos as exigências impostas a nós, o resultado é predeterminado. Afinal de contas, aqueles que as iniciaram basicamente querem destruir o Estado e a nação e enviar-nos em todos os sentidos e assumir o espaço que será desocupado aqui. Levando isso em conta, o Dia da Unidade é certamente melhor do que nada, mas também pode ter implicações negativas, se confunde as pessoas e levam-nas a acreditar que elas já tenham feito isso e que não há necessidade de unirem-se ainda mais, afinal, eles passaram um dia inteiro nisto.

Por outro lado, temos simplesmente polido nosso orgulho, por enquanto, demonstrando uma iniciativa nobre. Infelizmente, eu não sinto qualquer unidade e eu não sinto que a nossa nação está soldada em um todo. Pelo contrário, as pessoas estão submersas na alienação, distanciando-se uma da outra, odiando uma a outra. Nós não precisamos de um dia, em um ano, mas um sistema de educação integral que lida com isso. Precisamos considerar nosso estado dividido como um problema nacional. Devemos usar todos os canais de mídia para guiar a nação na direção certa e para mostrar às pessoas como realmente unirem-se.

Mesmo se não temos quaisquer aspirações espirituais, estamos a tentar parecer-nos com o mundo espiritual através da nossa unidade. Mas, em primeiro lugar, as pessoas devem entender que não sobreviveremos se não estivermos unidos.

[161.236]

De KabTV de “Sobre o boicote a Israel” 3/6/15

Material Relacionado:
Os Primeiros Passos Bastam
Refúgio