Uma Casa Aberta A Todos Os Povos

Dr. Michael LaitmanO povo de Israel tem uma tarefa, uma missão única de se tornar uma casa aberta a todos os povos que queiram descobrir o Criador. Por isso, nós temos que construir essa sociedade a partir do nosso povo e nos tornar como um maravilhoso e imenso copo que está pronto e é capaz de conter todos. Nós temos que abrir as nossas mãos de modo que todos aqueles que desejam isso, possam vir e ser incluídos em nosso abraço e se juntar a nós.

Isso ocorre porque o povo de Israel não é como os outros que se tornaram um povo graças a um espaço comum e uma história comum. Em contraste com isso, o povo judeu foi estabelecido de acordo com o seu papel, a sua missão, e de acordo com o seu objetivo futuro.

Portanto, nós temos que preparar um lugar para toda a humanidade, de modo que será possível para eles vir e aprender a entender por que existimos, por que estamos vivos, e por isso sofremos.

Isto é particularmente importante em nossos tempos, em que a humanidade está deslizando de forma enérgica e rápida para o abismo. É especificamente por causa disto que o papel do povo de Israel é tão importante.

Se não nos apressamos para realizar nossa missão e nos atrasamos em nosso desenvolvimento, nós atraímos golpes sobre nós mesmos. Essas mesmas forças que poderíamos desenvolver dentro de nós mesmos, mas não queremos, estão nos pressionando negativamente.

É como uma criança que não quer aprender e com isso obriga os pais a pressioná-la, e ela acha que eles são ruins. Eles, na verdade, não são ruins, mas simplesmente querem que ela tenha sucesso. É assim que as forças da natureza têm agido em cada momento da nossa história.

A história é um programa muito preciso e claro e, se não cumprirmos as obrigações com relação a nós mesmos e à humanidade em cada momento, a missão que não é levada a cabo começa a nos pressionar e nos força a avançar.

Esta força negativa pode ser revelada na forma de problemas, guerras, expulsão do país [Israel], aniquilação e o Holocausto. Tudo depende de quanto nós nos atrasamos na execução da nossa missão em relação ao cronograma que é determinado pelo programa da criação.

De KabTV “Uma Nova Vida” 28/12/14

Comente