Pioneiros Que Avançaram À Verdade

laitman_749_02A Torre de Babel representa separação, falta de compreensão e distância entre as pessoas. A partir dessa situação, ao superar essa separação, emergiu um grupo que seguiu Abraão e mais tarde se tornou o povo judeu. Como eles queriam descobrir o sentido da vida, Abraão ensinou-os a descobrir a força oculta que atua na natureza.

Pergunta: Esse é todo o segredo do povo judeu, que eles revelaram essa força?

Resposta: Eles descobriram essa força interior na natureza; o resto das pessoas que estavam à sua volta não a sentiu e viveu como se estivessem em outro mundo. Com a sua descoberta do da força superior, o grupo de Abraão descobriu a existência de um mundo novo entre eles.

Eles viviam no mesmo planeta, mas também viam o que estava acontecendo além de seus limites, por trás da imagem física. Nós sentimos a Terra e tudo o que existe nela por meio de nossos sentidos corporais (visão, audição, olfato, paladar e tato), enquanto que eles receberam uma nova percepção: uma compreensão e sensação das duas forças que controlam o mundo, a força de recepção e a força de doação.

As pessoas comuns não entendiam isso. Seria necessário passar pela mesma transformação interior como o grupo de Abraão passou, a fim de entender. Este é o segredo do povo judeu; eles começaram a reconhecer e a obter as forças que controlam o mundo.

Pergunta: E isso possibilitou que essas pessoas gerissem o mundo por si mesmas posteriormente?

Resposta: Elas podiam participar desta gestão corretamente.

Pergunta: Segue-se que este grupo geriu o mundo ao longo da história?

Resposta: Não, este grupo foi concebido para gerir o mundo, mas não teve êxito na realização deste papel. No entanto, esta tarefa permaneceu imposta a eles.

Pergunta: O povo judeu influenciou fortemente a humanidade ao longo da história, ultrapassando a influência de quaisquer outras pessoas. Segue-se que não é por acaso que até mesmo milhares de anos atrás esse grupo começou a obter as forças que controlam o mundo, enquanto que, em geral, nunca ocorreu ao resto dos povos que há forças como essas. Será que os judeus têm algum tipo de vantagem sobre os outros?

Resposta: Os judeus têm uma vantagem, mas não a usam em detrimento dos outros, mas sim para ajudar o mundo inteiro e para elevá-lo ao mesmo nível. Eles não são arrogantes sobre isto; pelo contrário, eles sentem que devem se preparar para servir a toda a humanidade, para trazer todos à mesma descoberta. Pois está escrito: “A minha casa será chamada de casa de oração para todos os povos” (Isaías 56:7), “… e todas as nações fluirão a ela” (Isaías 2:2).

O povo judeu foi apenas o primeiro grupo de toda a antiga Babilônia a descobrir a força superior. Eles foram os pioneiros que avançaram para descobrir o mundo real. Mas, no final, eles devem levar isso a todos os habitantes da Babilônia.

Toda a humanidade, no final do seu desenvolvimento, deve atingir a mesma visão do mundo com as duas forças que o gerenciam: a força de recepção e a força de doação. Como está escrito: “… pois todos Me conhecerão, do menor ao maior deles” (Jeremias 31:33).

De KabTV “Uma Nova Vida” 25/12/14

Comente