Jovens Não Compram Mais Carros Ou Casas

Dr, Michael LaitmanNas Notícias (Lifter): “A geração abaixo dos 35 anos raramente compra casas e ainda mais raramente carros. Eles são chamados de “geração de inquilinos”, pessoas que têm medo de pedir dinheiro emprestado.

“Se no passado, pessoas bem sucedidas eram aquelas que possuíam uma casa e um carro, agora em alta estima estão aqueles que investem em experiências e impressões tais como viajar e começar empresas.

“As pessoas não querem prosperidade e estabilidade, mas um horário flexível e a independência financeira e geográfica. Coisas materiais não seguram mais o interesse das pessoas. Por que ter seu próprio carro nos EUA se tem o Uber ou o Lyft (aplicativos para compartilhamento carros)? Em essência, é um carro privado com motorista. E não custa mais para usar os serviços do Uber, do que possuir um carro.

“Por que você compraria uma casa num lugar lindo e iria pra lá de férias, se pode encontrar acomodações em qualquer lugar do mundo através da Airbnb (site comunitário para alugar ou reservar imóveis)? Os jovens americanos de hoje mudam de emprego, em média, uma vez a cada três anos, e você pode se mudar para mais perto do escritório se você estiver alugando, não possuindo. O próprio conceito de propriedade das coisas não é mais relevante”.

Meu Comentário: Os tempos mudam e o desejo com ele, ou melhor, pelo contrário, a mudança do desejo provoca uma mudança na atitude para com o mundo e a vida. A revisão da escala inteira de valores está à frente. A reavaliação pode ser sangrenta ou muito agradável, como um jogo. Depende de como nós percebemos as mudanças necessárias.