Exercício Mental Que Substitui O Exercício Físico

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (DailyMail): “Um novo estudo sugere que só pensar no exercício pode ter os mesmos efeitos que realmente ir à academia, dizem as autoridades.

“Um estudo recente publicado no Journal of Neurophysiology descobriu que simplesmente imaginar o exercício pode tonificar o músculo, retardar a atrofia, e até mesmo tornar seus músculos mais fortes.

“Pesquisadores da Universidade de Ohio, de acordo com o Breitbart News Network, realizaram um experimento utilizando dois grupos de ‘individuais saudáveis’.

“Os investigadores envolveram os pulsos de um dos grupos num molde e deu-lhes instruções para ficarem parados por 11 minutos, cinco dias por semana, durante quatro semanas, e ‘realizar imagens mentais de fortes contrações musculares’ – ou, exercício imaginativo.

“O outro grupo não recebeu qualquer instrução.

“Os resultados ilustraram que o corpo e a mente estão mais interligados do que pensávamos.

“No final das quatro semanas, os participantes que realizaram o ‘exercício mental’ estavam duas vezes mais fortes do que aqueles que não realizaram, relata Breitbart.

“Além disso, os participantes tinham um cérebro mais forte, porque os exercícios criaram caminhos neuromusculares mais fortes”.

“Os cientistas conhecem há muito tempo as conexões entre o córtex cerebral e sua capacidade de controlar e coordenar o movimento muscular, de acordo com a Faculdade de Medicina Osteopática da Universidade de Ohio.

“No entanto, o estudo da Universidade é o primeiro a provar que as imagens podem retardar ou parar a atrofia muscular”.

Meu Comentário: Aos poucos, nós descobrimos a influência cada vez maior do pensamento, da imaginação e da intenção no mundo, até que percebemos que somente o pensamento afeta o mundo e que as ações são apenas para complementar ideias.

Comente