É Impossível Esvaziar O Oceano Com Uma Pipeta

Laitman_120Pergunta: Como dez pessoas podem conter a informação sobre todo o universo?

Resposta: Você não precisa sequer de dez pessoas para isso: uma outra pessoa ao meu lado é suficiente. A principal coisa é que eu devo sair de mim mesmo. Eu percebo o mundo, a realidade, com os meus sentidos. Eu percebo a realidade interna na medida em que posso contê-la, ou a percebo de forma oposta ao jeito como está do lado de fora e saio de mim mesmo.

It Is Impossible To Empty The Ocean

Assim, o Masach (tela) onde eu vejo a imagem do mundo não está mais dentro de mim, mas fora. Agora eu meço tudo do lado de fora no que diz respeito aos outros. Isso é chamado de “ama teu amigo como a ti mesmo”, que é a aquisição de um novo sentido.

Pergunta: Esta é provavelmente uma mudança qualitativa em nossa percepção e não quantitativa?

Resposta: É claro! Eu saio de mim mesmo e vivo lá. É assim que eu percebo a verdadeira realidade que é externa a mim. Eu não a distorço pelas corrupções em mim e, portanto, não a vejo como distorcida.

Eu só posso perceber toda a realidade no meu minúsculo vaso, como se estivesse usando minha minúscula pipeta para extrair de um vasto oceano de informações e perceber apenas o que ela pode conter, ou posso sair deste tubo e conter todo o oceano, já que saí de mim mesmo.

Comentário: Acontece que eu permaneço com este pequeno tubo.

Resposta: Não, eu simplesmente adquiro um novo sentido com esse tubo que é externo a ele. Assim, eu percebo tudo o que há no enorme oceano.

Pergunta: Eu não preciso adquirir muitos tubos para isso?

Resposta: Nós temos que simplesmente sair dele e deixar a percepção egoísta prévia. Isso significa que você adquire todas as dez Sefirot, e mesmo que elas sejam muito pequenas, são externas a você e isso é o suficiente para começar a sentir a realidade espiritual.

Nós nunca percebemos a verdadeira realidade que é externa a nós, mas nos desenvolvemos mais e mais e nos aproximamos da imagem real. Isso indica a nossa subida na escada espiritual.

Pergunta: Por que um grupo de duas pessoas é suficiente para sentir a verdadeira realidade que é externa a mim?

Resposta: Se muitas pessoas se conectam e estão prontas para se unir, é mais fácil para cada uma delas sair de si. Mas também é possível que duas façam isso se estão juntas. Há casos em que uma pessoa consegue atingir toda a revelação espiritual sozinha, mas é muito difícil. Quanto mais pessoas apoiam você, tentando fazer isso junto com você, mais fácil é. O melhor é quando existem pelo menos dez pessoas.

Então você começa a ver a realidade fora do seu corpo, ou seja, na Luz de Retorno. Ela não está dentro de você, mas do lado de fora, onde você se funde e se integra com a realidade externa.

De KabTV “Encontros dos Mundos” 20/06/14

Um Comentário

  1. Maravilhosa Sabedoria

Comente