A Força Do Bem E A Força Do Mal, Parte 4

Dr. Michael LaitmanNão Existe Mal no Mundo

Pergunta: Pode uma pessoa se proteger de todo o mal?

Resposta: A pessoa pode ser protegida do mal se aprende com os erros do passado ou se seus pais, professores e sociedade a ensinarem desde o início.

Nós transmitimos essa educação de geração em geração: como viver de modo que a pessoa não cometa um erro. Ela deve saber que não há forças boas e más, particularmente, há duas forças opostas: recepção e doação. Ela deve saber como equilibrá-las.

Não há mal no mundo; em vez disso, há sempre possibilidades de fazer o bem e manter o equilíbrio. Nós não veríamos mal algum se fôssemos fontes de equilíbrio por todo o mundo e o percebêssemos como um sistema inteiro. Só por causa de nosso ponto de vista, da nossa abordagem incorreta, é que vemos o mundo danificado e mal.

No entanto, nós o temos danificado nós mesmos, ao não criar equilíbrio em nenhum lugar, especialmente na sociedade humana! Assim, parece-nos que este mundo é cruel e que tudo nele é o mal. Parece-nos como se estivéssemos recebido esse pequeno planeta como um brinquedo, para que pudéssemos quebrá-lo e jogá-lo fora. Pessoas se comportam nesta terra como crianças tolas.

Mas chegou a hora de começar a se comportar de forma lógica e entender a abordagem certa da natureza, que não há mal ou bem nela, mas duas forças opostas: positiva e negativa, elétrons e prótons. Entre elas, nós devemos organizar nossa vida. Portanto, vamos nos organizar! A vida poderia ser maravilhosa se ela fluísse harmoniosamente entre essas duas forças!

O bem não é encontrado em nenhum lado único; ao contrário, ele está no meio, num estado de equilíbrio. E as duas forças opostas simplesmente agem a partir dos lados. A força positiva é chamada assim, não porque ela é boa, mas simplesmente porque emite, dá, doa, e se move para fora. A segunda força é chamada de negativa, porque recebe, e atrai para si.

Estas são simplesmente duas forças opostas, e se nós as equilibramos corretamente, podemos criar uma conexão entre elas que se chama vida.

De KabTV “Uma Nova Vida” 03/06/14