Curar Um Elemento Do Sistema Geral

Dr. Michael LaitmanComentário: Agora todos nós estamos reunindo em torno de um amigo doente. Isto é evidente: milhares de pessoas, homens e mulheres pensando e se preocupando com ele. Juntamente com esta expressão externa, há também um grande trabalho interno que é semelhante a uma oração de certa forma, porque é muito fácil para nós manter esse pensamento.

Resposta: Nós afetamos o sistema em que nos encontramos pelos nossos desejos e nossa intenção. Toda a humanidade, tudo o que há neste planeta e além dele em diferentes formas são elementos desse sistema.

Assim, nós inserimos um sinal especial nele, que é focado em um dos elementos que retornam à sua mínima existência humana equilibrada. Nós afetamos o sistema dessa maneira para que ele tenha um efeito positivo sobre o nosso amigo doente. Este é um sinal muito forte. Se continuarmos a trabalhar desta forma, veremos um resultado incrível.

Nós não sabemos e não temos conhecimento de todo o sistema, o seu plano e as suas intenções. Nós não sabemos o destino de cada um, ou seja, o papel de cada um neste sistema, mas, de um modo geral, temos que afetá-lo tanto quanto pudermos, de modo que o nosso amigo seja igual a nós.

Nós temos que sentir os problemas de todos os outros e anulá-los totalmente de modo que não tenhamos mais problemas corporais ou espirituais além de alcançar a completa harmonia entre nós, uma vez que somos os únicos que estão perturbando a harmonia de todo o sistema. Esta é a razão de termos que atrair esse estado no qual a influência da força superior que funciona é claramente revelada.

O sistema em si não pode revelar a força superior nele, uma vez que somos o seu elemento corrupto. Nós temos que estimular as forças positivas que nos afetarão e corrigirão (neste caso, o nosso amigo) para coincidir com a harmonia geral. Em seguida, vamos sentir a força superior nutritiva neste sistema que o evoca e dirige (o Criador). Se nós levarmos todo o sistema para o estado em que o Criador é revelado, então vamos ser capazes de estar em plena conexão com Ele.

Assim, nosso amigo é o elemento que nos evoca para que possamos nos conectar mais fortemente entre nós, para que os nossos desejos e exigências do Criador, de todo o sistema, sejam coletivos, idênticos e focados com precisão. Assim, através dele nós aprendemos a estar conectados.

Eu espero que, por fim, nós vejamos que ele se recupera totalmente. Ele depende apenas de nossos esforços.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/10/14, Shamati # 5