Atrair A Luz Da Correção Para O Meu Convidado

laitman_921Pergunta: A ideia de que a sombra da Sucá simboliza a necessidade de se contentar com pouco me assusta porque eu quero sentir que estou no mundo do Infinito, que é cheio de amor e forças de doação. A qual restrição ela se refere?

Resposta: O mundo inteiro está aberto diante de você. Continue. Volte já ao Criador! Sucot é apenas o começo do ano.

Ainda há muito mais estados à frente em que você vai trabalhar duro. Depois de Sucot, há o feriado de Simchat Torah (alegrar-se com a Torá), e depois há Chanucá, o “Festival das Luzes”, quando a nossa correção prática para a doação começa.

A luz de Chanucá simboliza a doação completa, e por isso é impossível usar as velas de Chanucá para a luz, mas apenas para vê-las. Como está escrito: “Estas velas são santas”, e Santidade é doação. Depois, nós alcançamos uma correção ainda maior e chegamos ao feriado de Purim.

Purim é diretamente oposto ao Yom Kippur (Kippurim). No Yom Kippur, nós decidimos que não podemos fazer nada com nossos desejos terrivelmente egoístas. Em Purim, todos eles são corrigidos, a tal ponto que deixamos de esclarecê-los. Nós podemos comer e beber tanto quanto quisermos, e temos a certeza de que é para doar e que tudo vai dar certo para o melhor.

Pergunta: Como é que uma Sucá que construímos no quintal simbolizar a Sucá que devemos construir em nosso coração?

Resposta: A construção de uma Sucá no coração significa criar as condições para que o nosso desejo de receber seja corrigido pela Luz Circundante, o que significa que todas as nossas intenções serão focadas em benefício dos outros.

Por isso, costuma-se convidar pessoas e receber visitas muito honrosas na Sucá: Abraão, Isaac, Jacó, Moisés, Arão, José e Davi. Eles simbolizam as Luzes que vêm e corrigem a pessoa.

De KabTV “Uma Nova Vida” 02/10/14