A Crise Das Elites Globais

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de Slon): “Apenas cinco por cento dos votos separaram a Escócia da independência, ou seja, quase metade da população quer se separar do Reino Unido.

“O partido de extrema-direita na Suécia dobrou o número de assentos no parlamento: a economia está crescendo, mas o padrão de vida, não. O padrão de vida da classe média em todo o mundo após a crise de 2008 tem caído.

“A sociedade sente intuitivamente que o bem-estar dos ricos multiplica, e a renda da classe média diminui. Como consequência, os sentimentos nacionalistas estão crescendo em todo o mundo. Os partidos de direita tornaram-se os principais partidos na Polônia, Espanha, Alemanha, Bulgária e Lituânia. Na Ucrânia, a independência nacional está em ascensão. Na Espanha, os separatistas catalães receberam o poder de convocar um referendo de secessão.

“Todos os esforços dos políticos do século XXI, visando a alianças políticas e econômicas, podem ser quebrados com uma simples pergunta pessoal: por que a minha vida não melhora? Sentimentos separatistas e a influência crescente da ultradireita é apenas o começo da crise da ordem mundial.

“Além disso o crescimento da população e da expectativa de vida, com redução simultânea de recursos, só vai piorar a situação. Se as elites políticas não reconsiderarem a distribuição da riqueza na sociedade, a tensão causará sua dolorosa mudança”.

Meu Comentário: A solução está apenas em alcançar um padrão de vida razoável. Além disso, um igual para todos. Isso só é possível depois de uma educação integral ativa e formação para todos. A humanidade deve se tornar diferente: unificada e global. Caso contrário, ela não vai sobreviver em nossas atuais condições planetárias limitadas.

Desculpas como “há o suficiente para a nossa vida” não são corretas, porque as crises irrompem muito antes do que os recursos se esgotam, e começa a surgir a partir da incongruência entre a humanidade e as novas condições futuras que automaticamente são suportadas nos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza. De acordo com a Cabalá, nós estamos mais de cem anos atrás em nosso desenvolvimento em relação ao nosso próximo estado.