O Destino Das Pessoas Me Trouxe Junto

Pergunta: Como é possível que eu receba novos vasos dos mesmos amigos a cada vez?

Resposta: Mas como você sabe quem são seus amigos? Eles são partes de sua alma, mas você olha para seus rostos e acha que eles não mudam. Eles também não sabem nada sobre si mesmos.

Você deve saber que se você encontrar as pessoas certas em sua vida, boas e más pessoas, elas são parte de sua alma. Em geral, toda a humanidade é a sua alma, mas as pessoas que você encontrar, pessoalmente, são as partes que estão mais próximas de você.

Hoje eu identifico partes da minha alma a partir do nível que estou em amigos do meu passado distante, em professores e mestres que me ensinaram na universidade, em colegas com quem trabalhei há décadas, em um instituto de pesquisa, em um laboratório, em todas as pessoas que o destino já me trouxe junto com elas. Eu identifico neles as partes de minha alma que eu uso e irei usar no futuro.

Parece que você só vê alguns corpos físicos à sua frente – são retratados assim – para que você seja capaz de se conectar a eles de alguma forma, já que você não tem outros vasos, porém, mais tarde, quando você tiver vasos que são um pouco mais espirituais, você verá figuras espirituais nessas pessoas e irá se conectar a elas em um nível diferente, um pouco mais internamente.

É assim que isso funciona. Não olhe para o mundo como para organismos corporais. É apenas uma imagem externa fictícia.

[138490]

Da Preparação para a Lição Diária de Cabala de 22/6/14

Material Rleacionado:
Um Exame Com Amor
O Mundo À Minha Volta: Sou Eu Sob Uma Lupa