Um Exame Com Amor

Dr. Michael LaitmanQuando sai para o público externo, a pessoa está diante deles como diante de um exame: “Um grupo maravilhoso em um mundo onde tudo está corrigido, com exceção de mim; eu estou diante dos meus desejos não corrigidos; tudo isso é parte da minha alma”.

“O meu papel é convencer esse fragmento da minha alma ou este fragmento da minha mente que vamos convergir num único corpo unificado. Como eu posso fazer isso e bater na porta do seu coração?”

Isso é o que Abraão disse aos habitantes da antiga Babilônia ao tentar convencê-los de que todos eram um todo único, que não se deve brigar com o outro, porque se nos separarmos, as coisas vão ser muito piores. Por outro lado, nós precisamos nos unir.

Portanto, nós saímos para o público em geral com este fundamento. Eles precisam sentir nosso calor, que não estamos fazendo isso formalmente, mas de todo o coração.

E as pessoas vão responder a isso. Mas nós precisamos nos preparar internamente. Nós precisamos de todos os desejos que foram arrancados de nós; precisamos juntá-los a nós.

Pergunta: Então, o que toca os meus amigos…?

Resposta: Os amigos também são os seus desejos que já estão preparados para criar um único coração com você; enquanto que as massas ainda não estão prontas. Mas todos pertencem a um só coração, um só desejo, o seu desejo pessoal. Cada um de vocês tem seu próprio universo privado, o seu próprio mundo privado. E todos, exceto você, fazem parte do seu desejo, toda a natureza inanimada, vegetal, animal e humana. Conecte tudo isso a você, ou seja, ame a todos.

Você está se dirigindo às pessoas porque precisa delas; elas devem sentir que seu coração está aberto para elas, que elas são importantes para você, que seu desejo é dirigido a elas, e que através de você um poder único desce até elas. Esta é a primeira mensagem.

Depois disso, o Arvut será revelado em todo o mundo. Esta é a condição para a conexão correta de todos os vasos quebrados.

Da Convenção em Sochi 10/06/14, Lição 3