A Nossa Arma Está Nas Mãos Do Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que tudo que devemos fazer é expressar a nossa vontade de que a Luz Superior nos reforme. Há muito poucos grupos que estão se esforçando em se unir por um propósito: a máfia para governar sua área, um grupo Cabalístico para alcançar algum objetivo exaltado. Ambos dizem que querem se unir. No entanto, em ambos os casos, algo que os desacelera, impedindo-os de alcançar a unidade.

Resposta: Quanto à máfia regional, encontra-se em suas mãos. Quanto à “máfia espiritual”, eles têm um problema: eles não têm armas. Sua arma está nas mãos do Criador. O Criador irá entregá-la com uma condição: que vocês sejam dignos dela, ou seja, saibam como usá-la corretamente. A Luz é a arma mais poderosa, nada substitui seu poder. Ela contém o maior prazer, satisfação infinita, possibilidades ilimitadas de fazer alguma coisa. Como Ele pode dar tal arma a vocês?

Olhe como nós protegemos nossos filhos enquanto eles estão crescendo apesar de tudo o que possa prejudicá-los! Será que o homem pode receber algo tão perigoso de modo que ele possa destruir tudo? Portanto, a Luz Superior vem até nós através de ocultações, o sistema de mundos, e funciona avançando-nos passo a passo em etapas. Isto é o que nós atualmente estamos experimentando como sofrimento. Tudo isso é o efeito que visa avançar-nos para que, no final, entendamos o que precisamos fazer, como crianças que se comportam mal. Não pode ser de outra maneira!

Como essa máfia espiritual pode receber a Luz? Eles vão fazer um banquete “para si”, que vai ser mais terrível do que a Babilônia e o Egito, juntos. Na verdade, antes de serem reformados, todos são Amans. Todo mundo tem uma Malchut do Infinito, mas nós não a conhecemos. Eu moro na camada superior do egoísmo, este mundo corpóreo, e abaixo de mim está toda a espessura densa do ego infinito, Malchut do Infinito.

Our Weapon Is In The Creator's Hands

Quando eu sou iluminado por uma pequena Luz que passou através dos filtros de todos os mundos, esta ilumina apenas uma pequena camada de egoísmo para mim. Se tudo viesse e todo o abismo do egoísmo se abrisse, eu nunca seria capaz de sair dele, e esta é a razão pela qual este mundo é tão pequeno.

Olhe o quanto somos ajudados agora pelo alto, pois este já se esgotou, e eu vejo o seu fim, o fundo do poço deste mundo. Não há mais prazer para mim. Onde eu posso obter mais desejos? Não há nenhum neste mundo. Todo o resto é para doação, e os desejos deste mundo você recebeu apenas para existir, por enquanto. A partir deste momento, você deve decidir o que fazer.

Tudo isso é feito para a nossa salvação. Afinal, se a grande Luz entrasse, você afundaria num sofrimento tão grande que não seria capaz de sair dele. Você ficaria enterrado debaixo desse desejo que não seria capaz de se satisfazer. É como o amor que queima porque você não pode tê-lo.

É assim que o desejo seria revelado em relação à Luz que ilumina, e toda a sua vida se esgotaria em busca de outro prazer que faria você se sentir ainda mais vazio. É impossível! Pode haver mais! O plano considerado como “este mundo”, onde você pode desfrutar de algo para o seu próprio benefício por algum tempo, a fim de desenvolver a mente e os sentimentos para perceber espiritualidade, chegou ao fim.

De agora em diante, você deve encontrar a Luz que vem iluminar as camadas superiores dos desejos para você, a Luz que Reforma, a Luz Circundante. Esta não é a Luz do prazer, mas sim aquela que discerne e reforma. Então, a Luz da satisfação chega se você se alinhar com ela por meio da tela e da Luz Refletida.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 09/12/10, Escritos do Baal HaSulam