Uma Discussão entre Dois Desejos

Pergunta: O ponto no coração está ligado ao nosso corpo corporal?

Resposta: O corpo é controlado pelo desejo. Às vezes eu caio de forma impotente, durmo, incapaz de me forçar a me mover. Ao mesmo tempo, estou fisicamente saudável, minha pressão arterial, o meu nível de açúcar no sangue, o meu coração, os pulmões, está tudo bem, então por que não posso me mover? Porque eu não tenho vontade. Eu não quero nada, e é uma espécie de sentimento melancólico. Às vezes, mesmo se a minha temperatura estiver alta e eu me sinto tonto, eu corro loucamente o dia inteiro, a fim de resolver um determinado problema.

O desejo leva a carne à ação. Isto significa que nos voltamos para a sabedoria da Cabala e vamos para a aula não com o nosso corpo, mas com o nosso desejo.

O corpo é apenas um “animal” que trazemos conosco. O cão encontra-se no tapete perto da cadeira de seu dono, e eu resolvo deixar o meu corpo em uma cadeira. Eu, entretanto, sou o desejo. A forma como eu trabalho comigo mesmo, o jeito que eu “me formato” é como opero o meu corpo. É apenas uma “máquina biológica”, e se for dado motivação suficiente, então, mesmo com a alta temperatura,  vai avançar para a meta junto comigo.

Em qualquer caso, o desejo determina e decide o que fazer, enquanto o corpo carrega a ordem. Então, primeiro e acima de tudo preocupe-se com o desejo e não com o corpo.

Além disso, você pode penetrar mais profundamente e trabalhar com o ponto no coração acima do desejo e acima do corpo. Por que você trabalha “contra” eles e o ponto determina todas as suas ações, escolhendo o que é mais importante.

Assim, o desejo eo ponto no coração constantemente argumentam dentro de você. O argumento decorre do fato de que o ponto é outro desejo, a ânsia pelo Criador. Eventualmente, há uma luta constante entre eles, mas o corpo não “intervém”. Ele age de acordo com o desejo do lado vencedor, seja o desejo do coração ou do ponto no coração…

Este ponto já está acordado em algumas pessoas, e, em outras, ainda está dormindo nas profundezas do ego corpóreo. Estando no centro do coração (•), ele tem de “sair” e elevar-se acima do coração. Assim de acordo com o exemplo que Baal HaSulam deu, “o verme tem que sair do rabanete”. O tempo de preparação dura milhares de anos sobre os níveis das “nações do mundo”, até o ponto que se eleva pelos sofrimentos. No final da subida o verdadeiro trabalho começa com ele, e nesse ponto as pessoas chegam para nós, o Bnei Baruch (BB).

Quanto às “nações do mundo”, estas são apenas etapas ao longo do caminho. Todo mundo pertence ao sistema geral, mas hoje é nos dada a chance de avançar de forma consciente. Isto é o que a Luz que Corrige tem feito (Luz Circundante). Por quê? Não sabemos, mas, em geral, o processo tem lugar de acordo com a ordem para o surgimento da Reshimot (genes espirituais).

Durante a quebra,o Reshimot Elevado caiu para o último lugar. Agora o despertar está começando e aqui tudo depende de qual Reshimot uma pessoa pertence, na raiz de sua alma. Então, ela vai descobrir essa raiz e vai saber de todos os detalhes do seu caminho. Em todo o caso, não depende de ninguém pessoalmente. Todo mundo é operado e tem de realizar seu papel.

Pergunta:. Às vezes eu me percebo como superior para aqueles que não foram “despertados” ainda …

Resposta: Isso é porque a Luz não operou em você o suficiente. Você ainda está a julgar pelo seu ego. Na verdade, você não será capaz de se sentir superior a qualquer outra pessoa, nem mesmo a uma formiga. Pelo contrário, você vai se sentir o Criador em tudo. Ele está por trás de uma determinada pessoa ou de outra, ele está a sua frente e você não pode ter qualquer queixa ou desrespeito em relação a ninguém. Mesmo os maiores inimigos que causam os maiores problemas e ameaçam a nação e o estado, você só verá o Criador; eles te forçam a acordar e corrigir a conexão com Ele acima do obstáculo atual. É Ele quem colocou o obstáculo na sua frente, e a intensidade da interrupção indica o quanto você pode ser conectado a Ele..

Então, é dito,  “Mesmo se uma espada afiada é colocada sobre o pescoço de alguém, esse não deve desesperar-se a ponto de misericórdia “.

[98209]

A partir da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 8/1/3,”600.000 Almas ”

Material Relacionado:
Dois Desejos Comprometidos Com O Pensamento Da Criação
A Magnitude Dos Desejos Espirituais
Os Desejos Não Conhecem Barreiras

Um Comentário

  1. Excelente a explicação sobre o desejo, já me sinto assim desde criança como se a força do criador andasse lado a lado comigo e eu posso senti-lo em tudo que vejo e desejo.

Comente