Os Desejos Não Conhecem Barreiras

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como devemos nos preparar para a Convenção de Arava nos dias que nos restam?

Resposta: Primeiro, o desejo não é corpóreo. Assim, você não precisa de um cabo para conectar-se com os amigos, a fim de trocar impressões ou construir uma rede de tubos através dos quais os nossos desejos podem fluir de um para outro. A conexão mútua já existe na realidade, e embora os homens não a sintam ainda, eles estão todos cheios do desejo feminino e sentem os resultados da Convenção das mulheres, que ocorreu ontem.

Os desejos não conhecem barreiras, e assim todos os nossos sucessos são transmitidos ao vaso coletivo sem qualquer atraso. Afinal de contas, nós somos todos um único desejo, uma só alma. Se nos unirmos, se atingirmos certa igualdade, esta se espalha não só entre nós, mas em todos os lugares. Não é por acaso que o Rabash se mantinha a par das notícias. Nós vamos ver como os acontecimentos espirituais são refletidos em nosso mundo; através de nossa aspiração ao alto, nós ativamos a espiritualidade e de lá ativamos a corporalidade, e como resultado novas condições são formadas neste mundo.

Hoje, antes da Convenção em Arava, nós temos que sentir como se estivéssemos nos aproximando do Monte Sinai. Durante estes três dias a pessoa se limpa e deve se desconectar, tanto quanto possível, de todas as perturbações diárias. Então, é claro, novas perturbações surgirão em seu caminho, mas elas já estarão de acordo com a conexão para a qual ela se prepara.

Aqui nós devemos nos limitar e desenhar uma linha, um uma verdadeira separação entre as preocupações deste mundo e as preocupações com a Convenção. Nós temos que estar limpos de todas as considerações corporais com o mundo, o que pode ser muito simples se formos para lá e desligarmos nossos celulares. Mas pode ser mais complicado com o grupo. No final, você deve ficar apenas com as considerações espirituais com os amigos, e nós já começamos a nos preparar para isso, ou mais precisamente, não a preparação, mas a realização.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/01/13, Escritos do Rabash

Comente