O Resgate Está Na Conexão

Rabash, Carta 34: Como se diz, “E o Senhor vos será uma luz eterna.” Quando? Quando estiver toda a sociedade em um, como está escrito: “viver cada um de vocês neste dia.”

Normalmente, se alguém toma uma pilha de galhos, ele pode quebrá-los todos de uma vez? Mas, se tomado um de cada vez, até mesmo um bebê pode quebrá-las. Da mesma forma, você acha que Israel não será resgatada até que eles sejam todos uma sociedade, como se diz, “Naqueles dias e naquele tempo, diz o Senhor, os filhos de Israel virão, eles e os filhos de Judá juntamente. “Assim, quando eles estão unidos, eles recebem o rosto da Divinidade.

Apresentei as palavras do Midrash, para que você não ache que a questão de um grupo, que é o amor de amigos, se relaciona com hassidismo. Pelo contrário, é o ensinamento de nossos sábios, que viram como foi necessário a união de corações em um único grupo para a recepção da face da Divindade.

Nós só podemos sentir a conexão com a Luz de um todo e perfeito “navio”;  Uma embarcação em que todos os desejos a fim de receber são cobertos por uma Masach (tela), que os transforma em “a fim de doar”. Isso só é possível quando há conexão, pois a quem posso expressar a minha intenção de doar? Apenas aos outros! Então, por conexão em nossos desejos e intenções do coração e da mente, reconstruímos o navio quebrado e por que se aproximar da Luz, até que finalmente ela possa nos iluminar.

Se, entretanto, só tentarmos nos aproximar um do outro , convocamos a nós mesmos uma iluminação à distância, que é chamado de Luz Circundante. Esta é a lei que conhecemos da sabedoria da Cabala, que é a lei de toda a realidade, a lei da natureza.

Assim, a condição para receber ajuda do Alto para a revelação da Luz é a nossa conexão. Se querermos melhorar a nossa condição, não existem outros métodos, esse. Não há nenhum ponto em olhar para qualquer outra coisa,  é perder nossos esforços. Devemos apenas ansear por conexão por que vamos evocar e atrair a Luz que nos corrige.

Se não agirmos para conexão, então nada de bom vai sair dos nossos esforços. Assim, na situação muito difícil e tensa na qual o povo de Israel se encontra hoje, devemos tentar fortemente o quanto pudermos alcançar a unidade. É através desta que trazemos a Luz para mais perto de nós, e a traremos para mais perto de todos. Assim, avançaremos para um melhor estado de uma maneira melhor, através da luz.

Devemos fazer isso antes de os sofrimentos chegar até nós e nos obrigar a nos unir, colocando pressão sobre nós. Devemos sempre ter a inclinação para nos conectar fora da nossa boa vontade e não porque somos obrigados a fazê-la. Esta é a diferença entre o “caminho da Luz” (acelerar o tempo) eo “caminho do sofrimento”, o processo natural de desenvolvimento (em seu tempo).

Vamos tentar entender que a conexão convoca a influência da boa força  sobre nós e explicar isso a todos. Mas as pessoas vão aderir a esta conexão e unidade, por sentir essa condição e entendimento de que, quanto mais divulgar e divulgá-la por todos os canais disponíveis, pela Internet e TV, mais as pessoas ouvrão e incorporarão nelas, assim, mais perto estaremos a Luz boa. A Luz é a única coisa que funciona. É um desperdício de energia pensar que existem outras ações que podem melhorar a nossa situação, exceto para conexão e unidade.

[93194]
Da Preparação da Lição Diária da Cabala 16/11/12