Um Cordão Vivo

Nós crescemos somente com a ajuda do ambiente, como as crianças que tomam exemplos dos adultos. Na medida em que eu aprecio meu ambiente, irá servir como um exemplo para mim. Se vejo os que me rodeiam como pessoas comuns, nada melhor do que eu, o que posso aprender com elas?

Se eu trabalhar em mim, no meu ego, a fim de elevar os amigos, eu os vejo como emissários do Criador. Afinal, além de uma pessoa não é apenas o Criador, como se diz: “Não há mais ninguém além Dele.” Em um ambiente como esse eu posso crescer.

Eu cresço precisamente com o entendimento de que não há mais ninguém além do Criador.  Eu sempre tenho que ver-me em contato com ele, e como resultado, verificar quais os atributos e pensamentos me separaram Dele em “palavras” e especialmente em “obras.”

Isto é tecido e se torna um pedido, uma oração, porque uma pessoa começa a temer a desconexão do pensamento e do sentimento de que este pode ser o primeiro, e muito fraco sentimento de conexão com o Criador. Se eu conseguir sentir o fino fio que me amarra ao Criador, eu tenho que ter cuidado para que ele não arrebente ou desapareça. Nenhuma interrupção pode negar o reconhecimento de que eu tenho que estou ligado ao Criador por esse fio fino.
Esse medo começa a viver em mim, e então eu aceito todas as dificuldades e problemas que surgem nos meus pensamentos estranhos, desejos e confusão, Eu o vejo como um “companheiro.” Eu vejo que o Criador envia-me tudo isso a fim de superar os obstáculos e fortaleça a nossa ligação.

Eu não posso superar todos os obstáculos por mim, e eu devo pedir ao Criador que me ajude. Então o Criador me dá energia, e em vez de um fio que nos une, há já dois!

Em seguida, outro obstáculo vem e, graças a ele, recebo um terceiro fio. Assim, gradualmente, os fios se entrelaçam e se tornam uma corda grossa que fortemente liga-me ao Criador.

Eu não deveria pedir que “todos os males que são revelados devam morrer”, o que significa que todos os obstáculos devem desaparecer. Caso contrário, como eu poderia construir a minha conexão com o Criador? Eu tenho que pedir que o mal seja “reformado” e voltado para o Criador, o que significa usar esses obstáculos, e como eu os supero, para fortalecer o meu contato com o Criador.

Se eu estou constantemente cuidando a preservação e fortalecimento do segmento que nos une, gradualmente se torna um tubo por onde flui a energia da vida.

No começo eu recebo o poder da vida somente a partir do sentimento de minha conexão, mas depois eu começo a aprender o seu caráter, suas diferentes faces, suas diferentes formas. Eu acumulo experiência: os obstáculos que eu enfrento, como eu os supero, graças a qual pedido, como é que o Criador organiza esses obstáculos, a fim de torná-los os fios que nos prendem juntos? Então eu aprendo como o Criador me trata como eu transformo os estados negativos em positivos.

Eu trabalho nesses contrastes preto e branco. Uma vez, eu vejo a cara de raiva do Criador no fundo de alguma perturbação, e uma vez, Seus olhos de amor e bondade. Então eu começo a conhecê-Lo de acordo com esses dois olhares, como um pai que, as vezes, se vira para seu filho com um rosto sorridente e amoroso às vezes parece rigoroso, e desta forma lhe ensina.

Eu constantemente fortaleço a conexão entre nós e os níveis desta conexão determinam os níveis da escada espiritual. No início, a conexão é muito fraca, só para mantê-la como um embrião no ventre de sua mãe. Mas mais tarde, uma pessoa começa a ser mais ativa, um estado chamado Yenika (alimentação). Em seguida, ela se torna um “adulto”, o que significa que ela sabe como usar essa conexão conscientemente, ela evoca mais ou menos e por isso recebe a luz para um determinado objetivo.

Tudo isso depende de quão fortemente uma pessoa segura-se no grupo, o qual lhe fornece suporte, aprendendo constantemente. Em seguida, uma conexão é formada a partir do pêlo destes minúsculos fios que são criados por seus esforços intermináveis ​​para não permitir que esta ligação quebre mesmo por um momento, o que leva a pessoa a revelação. Mas todo o trabalho começa a partir do temor reverencial que ligação de uma pessoa com o Criador pode ser cortada.

[79358]
Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 30/05/12, Shamati # 61

Material Relacionado:
Uma nota de suma importância
A Ligação para Casa Mais Cara

Comente