A Ligação Caseira, Mais Cara

Pergunta: Por que dizer que uma pessoa é responsável por seu próprio exílio?

Resposta: Uma vez existimos no mundo superior nas nossas raízes, mas por causa dos pecados de Adão, o “primeiro homem”, que recebeu a Luz egoisticamente para si mesmo, a “quebra” ocorreu, e nos encontramos aqui neste mundo. Em vez de sentir as cinco etapas do mundo de Ein Sof (Infinito): Shoresh, Aleph, Bet, Gimel, Dalet (0-1-2-3-4) e os cinco Partzufim espiritual: Keter, Hochma, Bina, Zeir Anpin , Malchut, encontramo-nos sentindo a realidade corporal que é percebida através dos cinco níveis: A raiz, alma, corpo, vestuário e palácio.

Sentimos uma realidade que, na verdade, não existe e não sabemos que existe uma outra realidade o que é real e que foi criado originalmente. Estamos no exílio por causa disso, como se estivéssemos exilado para uma terra distante e estranha, como costumavam enviar os criminosos de navio para a Austrália no passado.

Estando neste mundo, uma pessoa não sente que em algum lugar em sua terra natal, tem uma casa e uma vida feliz. Ela já se acostumou a este exílio! Mas há pessoas que sentem que estão no exílio, e que dizem um pouco sobre sua terra natal, onde a vida real as espera. Então uma pessoa entende que está no exílio. Ela tem que se preocupar segurando a primeira peça de informação que não evoca qualquer sentimento nela e começa a examiná-la e aperta o contato com isso.

Este é um fino fio que foi lançado a nós para segurarmos que às vezes desaparece totalmente e às vezes é evocado em nosso sentimento. A partir desse momento, tudo depende do trabalho de uma pessoa. O Criador nos deu o fim do fio, ele começou a conexão, mas só é possível estritá-lo pelo desejo de uma pessoa, por sua preocupação e medo de que ele possa perdê-lo.

Tudo depende de como é importante uma pessoa vê essa conexão sem temer qualquer interrupção. Ela deve estar pronta para desistir de tudo por isso. Suponha que você possa ligar para sua casa, mas que custa mil dólares por cinco minutos. E você está disposto a trabalhar por um mês inteiro, a fim de fazer essa ligação.

Então você se eleva a um novo nível de conexão, e está autorizado a videoconferênciar, mas isto custa dez mil dólares. Mais uma vez você está pronto para trabalhar só para poder fazer a chamada. É assim que você avança até que, de repente, você descobre que você pode estar constantemente conectado. Mas o avanço é feito por meio de concessões que expressam que você aprecia a conexão com o Criador mais do que tudo neste mundo, mais do que qualquer prazer possível, através da aquisição de uma Masach (tela) sobre o nível do primeiro, segundo e terceiro, um nível após o outro .

[79353]
Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 30/5/12, Shamati # 61

Material Relacionado:
Ciência: O Momento Da Verdade E As Limitações
O Mundo Espiritual – O mundo das qualidades