O Zohar É Para Toda A Humanidade

Dr. Michael Laitman with studentsPergunta: Qual é o significado do Livro do Zohar no processo de educação global e integral? A revelação do Zohar  na nossa geração é o remédio para a crise ou será que ele acelera esse processo? O que o antecede?

Resposta: Em primeiro lugar, é muito importante lermos O Zohar por meia hora em nossas lições diárias. Assim era com o Rabash, razão pela qual eu mantenho a mesma “dose”. Com exceção que nós lemos O Zohar nas primeiras horas da manhã, em vez da noite, que é ainda mais eficaz.

Nós também estamos preparando um livro chamado Zohar para Todos, isto é, para aqueles que desejam se juntar a nós, que entendem que ao ler este livro atraímos a Luz que nos ajuda a unir, e que somente em virtude desta Luz podemos alcançar a verdadeira união entre as pessoas.

É por isso que todos devem ler este livro. Afinal, O Zohar fala apenas da nossa conexão corrigida, do sistema interno corrigido de toda a humanidade, no qual todos nos uniremos em pensamento e sentimento, alcançaremos um desejo, um pensamento e, assim, descobriremos a nós mesmos no nível Humano, semelhante ao Criador, o mundo superior, a vida superior.

É por isso que eu estou confiante de que nossos esforços em preparar o Zohar para Todos não serão em vão, que chegará o momento em que ele será lido e usado pelas massas. Assim como estamos lendo O Zohar hoje, este livro será lido por pessoas externas de várias formas, como na Internet ou através de sites sociais. De fato, o Zohar é a fonte da Luz que retorna à bondade, e ela pode ser atraída em todos os níveis. E retornar à fonte ou bondade significa retornar ao estado anterior à quebra, ou seja, ao estado de união entre nós.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/10/10, O Zohar

2 Comentários

  1. Gostaria de receber informações como e onde encontrar o Zohar, outra informação, porque um livro diferenciado para iniciantes e se encontramos o mesmo traduzido para o português.

  2. Obrigada Rav Laitman, estou aguardando anciosa este Zohar para todos, pois o meu Zohar em português (passagens selecionadas pelo rabino Ariel Bension), não acho que seja completo, mas é o que leio no momento.Por isso, espero que este Zohar para todos seja também traduzido em Portugês ok!, Tchau! Amigos do Bnei Baruk. Até breve!. Shalom!

Comente