Há Trabalho Para Todos

Nos Noticários (A Organização Internacional do Trabalho (OIT)), uma agência especializada das Nações Unidas que lida com questões trabalhistas: A Organização Internacional do Trabalho está preocupada que apesar da recuperação da crise econômica e a melhoria da situação nos mercados financeiros globais, o desemprego continua aumentando.

As estatísticas da OIT mostram um quadro sombrio da situação do emprego global atual, com 210 milhões de pessoas fora do trabalho e a mais alta taxa na história e mais metade da força de trabalho global em empregos vulneráveis. Segundo a OIT, nos próximos 10 anos, mais de 440 milhões de novos empregos serão necessários para absorver novos operadores no mercado de trabalho, e ainda mais para reverter o desemprego provocado pela crise recente. Enquanto o mundo está vendo níveis significativos de crescimento econômico em alguns países, o desemprego, particularmente para os jovens, permanece em níveis baixos recordes em muitos países, o que representa enormes desafios sociais e econômicos a longo prazo incluindo as ameaças à coesão social”.

A falta de trabalho decente expõe os jovens a altos níveis de incerteza económica. … Uma geração sem esperança para um emprego decente pode ser um problema para as famílias, a economia e a sociedade em geral. A incapacidade de encontrar um emprego estável cria um sentimento de frustração e de ociosidade entre os jovens.

Meu comentário: Não há como empregar todos no mundo. Novas tecnologias estão mudando a natureza do trabalho: Muitas profissões desaparecem, e não há necessidade de trabalhadores e funcionários na era da informação. É mais fácil e mais barato manter uma pessoa desempregada do que inventar uma ocupação para ela. No entanto, o problema com as pessoas que ocupam emerge; tempo ocioso leva à degradação, o vazio, e a tensão na sociedade social.

A Cabbalá explica que o nosso desenvolvimento acontece de acordo com o plano geral da natureza interna: Chegamos a um novo patamar no nosso desenvolvimento tecnológico e, portanto, a Cabala sugere que devemos aprender a viver no novo mundo, integral comum, que deve descobrir uma nova etapa na sua existência: O espiritual.

Este estado pode ser alcançado apenas pela educação em massa, formação e ensino das novas leis da natureza circundante e o comportamento social e pessoal. Só desta forma vamos subir para o nível onde nós começamos a controlar a natureza, e uma sensação de conforto irá substituir uma sensação de crise.

Pleno emprego no nosso tempo só é possível no trabalho espiritual, aprendendo, e realizá-la dentro de si mesmo e com os outros. Assim, vamos construir uma nova sociedade onde todos têm trabalho!

[47483]
Material relacionado:
Últimas Notícias: Treze Minutos Sobre A Coisa Mais Importante
Educação Para O Mundo Novo