Cometer Erros Antes de Encontrar a Verdade

“Introdução do Livro do Zohar,” artigo “E Jethro Ouviu”, Item 73: Um fio de cabelo preto que não é amarelo às vezes tem serventia, e, às vezes, não. É bom para associar-se e empregar-se com ele por um curto período de tempo, não por muito, já que por muito, ele vai ter pensamentos. E para que não façam parte dele, ele é bom por pouco tempo. Ele vai suceder na Torá se se exercer nela, e outros irão ter sucesso com. Ele não tem nenhum segredo por um longo tempo, seu coração é estreito, e tem medo de seus inimigos. Seus inimigos não poderão vencê-lo ….

Como está escrito no Zohar,quando uma pessoa não tem uma percepção clara do mundo espiritual, ela compreende o Zohar literalmente. Ela está convencida de que este livro está cheio de milagres e de conhecimentos secretos e que se pode usá-lo para ler a sorte, predizer o futuro, distinguir as pessoas boas e más, dar conselhos todos os dias, e ganhar dinheiro com ele.

Por um lado, isto está incorreto . As explicações materiais dos textos servem como base para todas as confusões. Por outro lado, quando olhamos para isso através da perspectiva de milhares de anos, vemos que as pessoas não vão alcançar a verdade sem essas confusões. Elas devem tornar-se confusas e “não-confusas.” Dessa forma, vão adquirir conhecimento.

Durante os últimos dois mil anos existimos no âmbito religioso, e nós tivemos que viver dessa maneira. Isso se aplica a toda a humanidade com todas as suas crenças e religiões. Temos que passar por essa confusão toda, porque sem isso, não podemos ligar as propriedades do Criador, Bina, e as propriedades da criação, o Malchut, egoísmo, sobre o nível inferior e de Malchut, o egoísmo do nosso mundo.

O que as crenças e religiões representam? Representam uma certa faísca do mundo espiritual que deve ser introduzida através da força do nosso mundo corpóreo, o desejo de receber prazer, e só podem ser introduzidas desta forma. Ela precisa ser feita em uma mistura com o desejo egoísta, Malchut.

Manifestação das três linhas da Luz, a descida do três Klipot (reservatórios) para o nível do nosso mundo, foi o motivo da origem de todas as crenças, as três religiões, a diversidade de metodologias espirituais, amuletos, e assim por diante. Todas elas são ditadas pelo desejo de sucesso do nosso egoísmo, Malchut, neste e/ou no mundo futuro, através de Bina, a força superior, que supostamente existe na religião (prática espiritual).

No entanto, sem estas atividades “espirituais”, a humanidade não seria capaz de existir na combinação de Malchut e Bina, mesmo no nível do nosso mundo. Bina deve entrar Malchut e dar, assim como absorver de Malchut tudo o que puder.

Após o final da inclusão mútua das crenças e religiões(Bina do nosso mundo) dentro do egoísmo humano (Malchut do nosso mundo), o processo de análise, seleção, separação e correção começa. Isso está acontecendo em nossa época, quando as pessoas começam a analisar a essência da religião a partir dessa mistura.

Aqueles que se juntaram a Abraão descobriram isso na época da antiga Babilônia, o resto, está descobrindo. É por isso que o Zohar, foi escrito com uma linguagem como essa, para poder evocar diferentes opiniões dependendo de quem está lendo.

[31609]

A partir da segunda parte da Lição Diária de Cabala de 12/03/2010, Introdução do Livro do Zohar