Apega-te Ao Professor E Segue-o

Pergunta: O que devo fazer se a intenção que o senhor dá antes da aula desaparece no momento seguinte?

Resposta: Não há nada que você possa fazer; nós temos que continuar renovando as intenções! Eu coloco a direção, e você tem que se fixar nela. Se você faz isso, significa que você está me seguindo.

Essa é a razão da sua vinda à aula. Não é para exercitar sua mente aprofundando-se no texto! A essência do seu trabalho não está em usar seu cérebro, mas fazer um esforço para manter a intenção.

Você tem que se manter no curso e me seguir. Eu não posso ficar relembrando você sobre isso a todo segundo, o que significaria puxar você pela força. Anote no papel para você mesmo e mais tarde tente se apegar a esse pensamento. E não importa quanto do texto você irá ouvir; a chave é trabalhar em manter a intenção. Intenção é aquela “força mágica” (Segula) que revela a você o que O Zohar está descrevendo.

Se sua intenção alcança o grau requerido, você pode entender O Zohar mesmo numa linguagem que não é familiar a você; você pode revelá-lo e começar a viver no mundo Superior, receber novos órgãos de percepção, isto é, entrar você mesmo na espiritualidade. E isso não tem nada a ver com palpites intelectuais.  Um novo sentido tem que emergir em você. Assim, você tem que exercer seu próprio esforço direcionado especificamente a isso e esperar que a Luz descenda e o reforme com uma ação específica.

Eu não posso fazer isso para você. Eu só posso ajudá-lo e fazer você se lembrar, não mais. Assim, está escrito no “Discurso Pelo Término do Zohar” e em outros textos que a pessoa precisa se apegar ao professor. Isso é exatamente do que estamos falando.

Assim, você precisa continuar a se agarrar à linha de direção que eu dou no começo da aula e fortalecê-la. Isso constitui nosso trabalho comum.

Todo dia por três horas de aula, você precisa permanecer na mesma intenção, mas fazê-la mais precisa, aguçando-a pouco a pouco, dia após dia. Você tem que fazer isso para que ela não desapareça, mas fique mais e mais clara, resumida, e articulada, isto é, mais discernida.

Eu estou dando a você uma dica para sempre trazê-lo de volta ao rumo. Se você se perder, pergunte a si mesmo: “O que acontecerá comigo?!” É isso: se doer, você não precisa nada mais.

Da 2a parte da Lição diária de cabala, 25/11/2010, O Zohar

Material Relacionado:
Quanto Seus Olhos Vêem?
Una-se À Fonte

Comente