O Pêndulo Dos Mundos Superiores

Pergunta: Se a Luz cria desejos (Kelim, receptores), então porque é que continuamos na mesma situação de Infinito e só descobrindo?

Resposta: No processo de expansão e queda de Cima para baixo, a Luz criou todos os estados de origem (os níveis espirituais) de tal forma que o desenvolvimento ou a subida é determinada pelo impacto do respectivo “degrau” ou nível espiritual em nós, e não pelo impacto da Luz. A Luz realiza ações, mas apenas se for forçada a fazê-lo.

Aqui reside toda a essência da construção do sistema dos Mundos Superiores. O sistema foi dividido em partes, a fim de colocar obstáculos no caminho da influência da Luz sobre os desejos, para que especificamente a necessidade do desejo seja abrir a passagem para a ação da Luz.

No estado inicial, eu e você residimos no Infinito mas não percebemos o outro, uma vez que estamos em propriedades diferentes. A descida a esse mundo é construída a partir dessa condição, de modo a permitir que o homem retorne ao Mundo Superior por conta própria.Na verdade, todo o propósito de descer de Cima para baixo está na ascensão independente do homem de baixo para Cima.

Uma pessoa não realiza um ato por conta própria, mas evoca pela formação de um desejo por ela. Assim como o desejo de subir mais alto é formado, ela dispara uma subida para o próximo degrau.

Assim, uma pessoa revela os graus previamente escondidos. Ela busca as formas da vontade de doar (as formas de doação para o Criador), e se a forma adquirida corresponde a um elevado nível espiritual, evoca as forças de correção e sobe de acordo com o princípio: “Faça o seu desejo equivalente ao Seu desejo para que Ela possa agir como deseja. “Então, Zivug (acoplamento espiritual) ocorre.

Da Lição Diária de Cabala de 1/10/10 , “Dentro da Minha Carne Verei a Deus”

Material Relacionado:
A Zona Da Luz

Comente