Não é Fácil Ser Deus

Pergunta: O plano da criação é muito sublime, e aqui estou eu – um simples, homem pequeno. Podem, meus pensamentos, significar algo?

Resposta: Você simplesmente não sabe quem você é, é por isso que você pensa que é pequeno e incapaz de influenciar todos. Se você começar a subir a escada espiritual, você vai descobrir que você, pessoalmente, tem a oportunidade de ser responsável por todo o plano da criação em vez do Criador, e você pode se relacionar com toda a criação como se fosse Ele.

Existem sete bilhões de pessoas, um número incontável de estrelas e objetos do universo, o vegetal e animal, o mundo inteiro, e um Criador! Você deseja substituí-Lo e tratar tudo da maneira que Ele faz? Vá em frente! Se você está pronto para substituí-Lo, você tem a oportunidade. Isso é chamado de unificar com Ele, tornando-se igual a Ele. Isto é chamado a tornar-se humano.

É por isso que dizemos que o Criador trata as criaturas bondosa e amorosamente, e se eu quiser substituí-Lo ou ser seu parceiro, eu tenho que tratar as criaturas da mesma forma que Ele faz. Há uma lei: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se eu trato o meu próximo com amor, isso significa que eu me igualo ao Criador e estou na adesão com Ele. Então eu executo a ação que Ele realiza em relação aos outros.

Da lição de 21/10/10, “O Poder do Pensamento”

Comente