Unindo-se Como Iguais

Precisamos lutar para estar sempre na fé acima da razão. Se o Criador viesse a revelar-se, eu perderia meu “Eu” independente e me tornaria num “parasita” (quem recebe) no sistema superior.

É semelhante à maneira como uma pessoa que encontra-se na cama, com tubos de suporte artificiais não precisando sair da cama. Se o Criador fosse revelado, eu seria incapaz e não teria vontade de fazer um movimento único, pois Ele iria encher o mundo inteiro com Ele mesmo. É por isso que eu sempre necessito ser independente dele e escondê-lo.

Agora, entendemos por que Malchut, uma vez que ela experimentou esse estado no Mundo do Infinito, foi incapaz de lidar com ele: Isto anula o “Eu” que é a essência da criação. O Criador desperta o “Eu” em nós, e ficamos prontos para recusar toda a plenitude, todo o conhecimento. Este é o sentimento de vergonha quando nos parece como se tivéssemos deixado de existir.

É por isso que nosso trabalho todo está na constante preservação de nós mesmos como a criatura que é distinta do Criador, mas, por outro lado, semelhante a Ele. Isso só é possível quando mantemos uma divisão entre nós. No entanto, esse divisor realmente não nos separa. Nos unimos no superior através da similaridade, ou seja, a conexão que criamos entre nós, na medida de nossa semelhança.

Eu não deixo o meu desejo de desfrutar de receber a Luz direta. Unimo-nos com o Criador e somos inseparáveis um do outro na Luz Refletida onde eu construo na semelhança com Ele. O conhecimento e a razão estão abaixo, enquanto a fé e doação estão acima deles. É nessa fé e doação onde eu me conecto com o Criador.

O Criador não se revela na forma de fazer tudo do meu trabalho para mim e cancelar o meu “Eu” o superior só me mostra exemplos diminuindo sua parte inferior, AHP (Awzen, Hotem, HPE), para mim, enquanto eu tomo esses exemplos e torno-me semelhante a Ele.

Isto é o que se refere como “obra do Criador.” Ele não faz a correção para mim, mas me ensina a corrigir-me. E o prazer vem da nossa adesão ou conexão.

A partir da 1a. parte da Lição Diária de Cabala de 15/9/10 , “Qual é a Vantagem Que Existe no Trabalho que é Maior do que a Recompensa”

Material Relacionado:
A Linguagem Comum Entre Nós E O Criador
Examinando A Exatidão Do Caminho