O Sol Nunca pára de Brilhar

A sabedoria da Cabala fala exclusivamente sobre o desejo. Quanto à Luz, não há muito a dizer. É estática e existe em repouso absoluto. Ela só dá e só tem essa propriedade única de doação. Se desejar receber a partir dela, então suas ações devem ser semelhantes a Ela. A Luz não muda, ao contrário, é seu desejo que a faz agir de acordo com você.

É semelhante a uma fonte de energia. Eu posso chegar mais perto dela ou me afastar dela, abordando-a de uma ou outra direção. Tal como acontece com o sol, que podemos ser queimado por ele ou usá-lo para nosso benefício. E como o sol, a Luz é absolutamente constante. Você pode rezar ou gritar com ela, mas isso não vai mudar.

Todas as transformações ocorrem apenas dentro de você, independentemente de você lamentar-se ou agradecer. De acordo com as suas alterações, você receberá resultados diferentes dos seus efeitos. A Luz não muda. Você descobre um campo, fixo, imóvel. Na medida de suas mudanças internas, você discerne o que sentir em seus diversos estados. E, no entanto, é você que sente as diferenças, ao passo que a Luz continua a mesma.

A Luz é como o sol que nunca deixa de brilhar. Você pode usar sua energia como quiser: para aquecer, arrefecer, e assim por diante. A energia em si não tem forma, e você é quem define.

Assim é com o Criador: “Bom Quem faz o bem para o mal e o bem,” a todos os que desejar. Ele faz bem para o mal também? Sim, Ele faz. No entanto, uma vez que suas propriedades são inversas (opostas) aos do Criador, então o grau de sua incompatibilidade com Ele, receberá golpes em vez do bem. Isso os ajuda a perceber o mal do egoísmo e gradualmente mudá-los.

Entretanto, não há opção melhor: para receber instruções sobre a utilização correta da luz. Assim, a Cabala nos permite mudar a nós mesmos sob o efeito da Luz, com  rapidez e facilidade.

A partir da quarta parte da Lição Diária de Cabala,  “600,000 Almas”

Material Relacionado:
Descanso Absoluto No Movimento Infinito
Uma Chance Única de Acelerar o Tempo