Entre Machut e Bina

O Zohar, o capítulo “Va Yechi (E Jacó Viveu) , “Item 210: Vem e vê o quão importante são as obras do Rei Santo. As obras que são feitas embaixo, estão ligadas às coisas no alto, em sua raiz, uma vez que qualquer coisa abaixo neste mundo tem a sua raiz acima nos mundos superiores. E quando elas são levadas para baixo e trabalham com o ato supeior, desperta o correspondente a elas, nas raízes, nos mundos superiores.

“Acima” e “abaixo” referem-se a Bina e Malchut. Se pensarmos que “Acima” se refere a algum lugar abstrato na espiritualidade enquanto “baixo” alude a um lugar no nosso mundo está incorreto. Afinal, a ciência da Cabala não fala nada do nosso mundo. Ele não se preocupa com o homem em nosso mundo ou ações que realizamos aqui. A ciência da Cabala faz alusão apenas às ações com o desejo que podemos realizar em similaridade com a Força Superior, em doação.

Portanto, “a obra do Criador ” significa aprender como Ele realiza ações e realizar as mesmas ações no nosso desejo. Nisto reside o nosso trabalho. Nós estudamos isso e pedimos ao Criador para que a habilidade, a força, e um modelo de como fazê-lo (a partir de NHY [Netzah, Hod, Yesod], AHP [Awzen, Hotem, Peh] do Alto Uno ao mais baixo) .

Nosso trabalho todo é a conexão entre Malchut e Bina, onde Malchut quer aprender as qualidades de doação de Bina e, em resposta, recebemos a força e percebemos como se tornar semelhante a Bina. É por isso que Malchut é chamado o mundo inferior e Bina é o Mundo Superior. Todas as ações para corrigir Malchut (a criatura ou as almas) são feitas apenas no Mundo de Atzilut. As almas que desejam unir-se originam precisamente em Malchut do Mundo de Atzilut.

Portanto, sempre que o Zohar fala de mundos do Alto e do baixo , pertencem ao que acontece entre Malchut e Bina do Mundo de Atzilut.

Material Relacionado:
Minha Semelhança Com O Criador
O Selo Do Alto