O Mundo Inteiro foi Criado Para Me Ajudar

Uma questão que recebi: O que eu deveria fazer fazer depois da lição, já que sou incapaz de ficar focado na espiritualidade durante o dia?

Minha Resposta: Cada pessoa passa por períodos diferentes. Há um tempo, quando queremos estudar a Cabalá por horas e não conseguimos obter o suficiente dela. Outras vezes, nós nos distanciamos e paramos de lutar contra isso.

No entanto, no longo prazo, vemos que tudo é organizado na melhor maneira possível para cada um de nós, e se usarmos nosso tempo livre corretamente, o Criador mandará mais horas do que pode ser utilizado para a realização daquilo que estudamos. Nós encontramos todos os tipos de problemas: as distrações com o nosso trabalho, os problemas com o nosso patrão, o ambiente frio, bem como distrações com nossos pensamentos e desejos. No entanto, nós sentimos que, apesar de todos estes problemas, temos que ficar ligados com a espiritualidade.

Após o término da aula, temos que voltar para o grande mundo “que apaga as impressões que tivemos da espiritualidade e nos confundem, mas estas são as circunstâncias mais eficazes para o nosso avanço. Nós temos que tentar ficar sintonizados com o mundo espiritual e ter em mente a origem de todos esses problemas e porque eles foram enviados para nós. Assim, devemos lembrar que devemos aderir e o porquê, o que significa que “não há outro além d’Ele, que é Bom e faz bem.” Nós temos que constantemente sentir nossa ligação interior com o Criador, como permanecer no contato com alguém que amamos e prezamos.

Tente manter esse estado durante todo o dia. Você vai começar a sentir que todas as circunstâncias infelizes são apresentadas a vocês pelo Criador em um mundo imaginário que lhe dá uma chance de procurar ligação com Ele através de todas as confusões e ilusões que você recebe.

Você verá que este mundo é ” inventado “, e que é apenas uma concha exterior, você vai sentido que os problemas simplesmente constituem as formas dos seus desejos que se convertem dentro de você o tempo todo. Esses são os desejos que você tem que “ligar” ao Criador, se o fizer, eles vão se transformar em sua forma espiritual.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá de 13/4/10, O Zohar

Material Relacionado:
Agradeça ao Criador Pelas Perturbações
Ajuda Contra Você Mesmo
SHAMATI 1 – “NÃO HÁ NINGUÉM ALÉM DO CRIADOR”

Comente