Ajuda Contra Você Mesmo

Uma questão que eu recebi: Durante as aulas do Zohar eu sempre me encontro em guerra comigo mesmo. O que posso fazer para manter a intenção?

Minha resposta: Isso é um estado natural para iniciantes. Tente usar o tempo da aula para realizar o porquê do seu sofrimento. O que é isso que sofre em você? É o seu corpo, seu desejo egoísta que está resistindo. Você tem um corpo, o ego, e o ponto no coração que aspira ao Criador. Você está examinando o seu estado de dentro do ego ou do ponto no coração? Se você tem o ponto no coração, então o Zohar brilhará para você, mas essa Luz é oposta ao seu ego. Parece oposto, como uma pessoa que fala contra você.

Imagine-se sentado na frente da sua esposa enquanto ela o critica, dizendo que algo está errado consigo.. E você escuta e concorda com suas críticas, percebendo que terá de se corrigir. Seu ego não corrigido resiste e não quer ouvir, mas você diz a si mesmo: “Não sou eu que não quero ouvir, mas o ego que o Criador deliberadamente cria dentro de mim. No entanto, eu quero ouvir e amar, porque ela está apontando meus defeitos reais que precisam de correção”.

Imagine essa cena para si mesmo nos mínimos detalhes, até você perceber que você realmente precisa se sentar e tentar agarrar-se a todas as palavras do Zohar. Você não gosta do que ouve? Isso é maravilhoso! Você não está interessado em revelar isso? Claro que sim! O Zohar está abrindo seus olhos para a verdade inteira, assim acaba te enfurecendo e isso é ótimo. Isso é precisamente o que se supõe a fazer. É assim que a Luz te influencia, mostrando o quanto você não está corrigido. Sem duvida, então você deve se alegrar e desejar se apegar a ela.

Agora você tem dois pontos: o Malchut e a faísca corrigida que você tem que ligar à Luz. Vá com a Luz contra o Malchut corrigido e, em seguida o Zohar parar de te irritar. Você vai começar a trabalhar sobre si mesmo com aquilo que desperta dentro de você. Pratique em casa com sua esposa um pouco, e então o trabalho com o Zohar não parecerá tão difícil.

Da 1a. parte da Aula Diária de Cabalá do dia 9/4/10, O Zohar