Agradeça O Criador Pelas Perturbações

royalUma pergunta que eu recebi: Durante a classe do Zohar nas aulas de manhã, eu sinto que não entendo nada. Mas, apesar disso, sinto uma aspiração e conexão com o material.

No entanto, durante as aulas noturnas, eu não sei o que fazer comigo mesmo. Eu me sinto completamente desprendido do material, oprimido por pensamentos dos problemas diários, e incapaz de me concentrar na aula. O que eu posso fazer para começar a me concentrar no material? Existe alguma ação automática e instantânea que pode ser realizada em tal estado?

Minha Resposta: A ação automática para combater as perturbações é agradecer ao Criador que as envia. Afinal, “Não há ninguém além d’Ele”. Ele cria essas perturbações para você; Ele controla o seu coração e sua mente. É lógico que Ele sabe melhor o que lhe enviar em cada momento. Ele envia-lhe todas estas coisas justamente para confundi-lo, para fazer você se sentir incompetente, incapaz de se concentrar, para distraí-lo, obrigando-o a pensar sobre as atividades, problemas e preocupações do seu dia.

Por quê? Se, no meio de toda esta confusão, da enorme quantidade de problemas e distrações, você for capaz de reunir todas as suas forças para se agarrar e se conectar a pelo mesmo uma pequena fração do texto, por apenas alguns momentos, aí reside o seu lucro. Por outro lado, se você está sentado na aula com uma mente clara, sentindo como se estivesse praticamente subindo no mundo espiritual, você pode não estar no lugar certo. Na verdade, o seu esforço consiste em tentar se conectar ao mundo espiritual, mesmo um pouco, apesar de todas as suas pequenas “cobras” (desejos egoístas). É exatamente isso que você precisa.

Depois, de repente, virão as grandes revelações. É exatamente das dificuldades e partidas que as revelações são alcançadas. Como está escrito: “A Torá virá de Zion (Partida da Luz)”.

Portanto, se sua mente não estiver em funcionamento ou o seu humor estiver sujo, não pense que seja inútil vir à aula e ouvir O Zohar. Esse cálculo é totalmente incorreto; sua clareza de espírito ou estado emocional não é importante. Se você está realmente lutando com o sentimento individual, cansado e confuso, mas ainda tenta se conectar ao material, tanto quanto possível, mesmo se você fizer apenas uma pequena conexão momentânea, você ganha muito mais do que durante os estados de grande inspiração. Isso ocorre porque a inspiração é concedida do Alto e ela apenas infla você como um balão de ar. No entanto, o verdadeiro benefício é produzido pelo trabalho e o esforço, apesar das perturbações.

Um Comentário

  1. Lindo….

Comente