Livro Aberto Da Natureza

laitman_760.3Como a Cabalá explica a situação crítica com a pandemia global de coronavírus que se espalhou pelo mundo hoje?

A Cabalá é principalmente uma ciência que explora a natureza. À medida que a pessoa se desenvolve, ela aprende mais sobre a natureza. E há um estágio especial no desenvolvimento do homem na criação, quando ele começa a perceber que toda a criação – natureza inanimada, plantas, animais e pessoas – existe como um sistema integral no qual tudo está conectado a todos.

Se tornarmos nossa conexão integral boa, fiel e apoiar uns aos outros, começaremos a sentir esse sistema e o programa geral, as leis gerais do universo. Graças a isso, podemos entender e compreender melhor a natureza.

A Cabalá é uma ciência prática. Quanto mais forte for a conexão que pudermos formar e superar as forças da natureza que estão tentando nos dividir cada vez mais, melhor começaremos a entender as leis e os fenômenos da natureza e conseguiremos organizar uma vida melhor, mais profunda e mais elevada para nós mesmos.

Saberemos o que está acontecendo conosco e entenderemos nosso passado e futuro, elevando-nos acima da vida e da morte, desenvolvendo um mapa completo da natureza, que começou a ser revelado quase seis mil anos atrás aos primeiros Cabalistas, que são investigadores da natureza.

Vamos pensar sobre o que exatamente trouxe uma pessoa do nível animado e a separou do macaco: o egoísmo humano, que a faz explorar tudo o que vê em seu proveito. O animal vive, consumindo apenas o essencial para sobreviver por conta própria e continuar sua espécie, e não mais. Um homem quer tomar tudo e governar todo o universo.

No século XXI e especialmente recentemente o nosso egoísmo começou a crescer exponencialmente, aumentando dia a dia. E assim precisamos da ciência da Cabalá, que nos ajuda a equilibrar nossas relações.

De fato, por um lado, queremos nos afastar mais um do outro e, por outro lado, para governar todos. Portanto, é precisamente em nosso tempo que a ciência da Cabalá está sendo revelada, e há um dever de educar todas as pessoas sobre isso, para que todos saibam como se conectar.

A Cabalá nos dá a oportunidade de atrair o poder positivo da natureza, porque agora estamos revelando apenas o poder negativo. Cada um repele o resto ou os usa para seu próprio benefício.

A Cabalá ensina que uma força positiva que pode ser atraída e usada além do poder negativo está oculta na natureza. Então, com a ajuda dessas duas forças, podemos trabalhar corretamente. Mas sempre seguimos a mesma linha esquerda, como um trilho, em vez de duas.

A ciência da Cabalá está sendo revelada hoje para nos ajudar a atrair o poder positivo da natureza. Mal podemos esperar que essa força se desdobre por si mesma. Isso não vai acontecer!

Somente se quisermos estar conectados e próximos um do outro, entender nossa dependência e começar a trabalhar com nossa mente e coração de uma forma mais integrada, descobriremos o poder positivo da unidade e construiremos novos relacionamentos entre nós, não em detrimento do homem, mas em seu benefício.

A epidemia de coronavírus nos obriga a nos afastar ainda mais. Isso não é contrário às leis da Cabalá, que nos chamam para nos aproximarmos? Mas a Cabalá é uma ciência, como a física, que explica as leis do mundo para nós. Ela está entre nós, você só precisa se aprofundar nela para entender.

O coronavírus é uma reação da natureza ao fato de que a sociedade humana não é capaz de manter o equilíbrio. Queremos nos aproximar apenas para nos usarmos ainda mais e da maneira mais cruel.

Portanto, uma força chamada “coronavírus” é revelada e nos afasta um do outro. Já estamos despertando as forças da natureza que se tornam destrutivas. Se continuarmos com o mesmo espírito, a humanidade será eliminada.

Portanto, o coronavírus está entre nós e nos dá tempo e espaço para pensar em como organizar melhor a sociedade humana e as relações entre as pessoas, que correspondem às leis da natureza integral comum. Caso contrário, destruiremos tudo!

De KabTV, “Uma Conversa com David Blumenfeld”, 25/03/20