Qual É O Perigo De Não Conhecer O Relacionamento Correto

laitman_283.01Pergunta: Você acha que a pandemia atual mudará os valores das pessoas? Ou o tempo passará e tudo será esquecido?

Resposta: Eu acho que isso não passará em duas semanas ou dois meses, mas se estenderá por um longo tempo. Na minha opinião, isso levará de seis meses a um ano, pelo menos. A Terra está exausta, as pessoas estão exauridas, então as relações humanas serão gradualmente niveladas. Começaremos a nos afastar das interações egoístas passadas.

Precisamos apenas substituir essa interação por algo gentil e bom; caso contrário, as pessoas ficarão perdidas e não saberão como entrar em contato.

Anteriormente, entendíamos, do ponto de vista do ganho egoísta, que podemos abordar essa pessoa, que essa outra é impossível de abordar e que só podemos abordar de alguma maneira. Agora, se as pessoas deixarem de estar na comunicação egoísta correta, coisas muito desagradáveis ​​podem acontecer.

Como uma criança que se aproxima de outra criança, arranca algo dela sem nem mesmo perceber por que ou como, de forma puramente instintiva, porque ela quer, também podemos começar a tratar um ao outro se perdermos os princípios egoístas dos relacionamentos.

Falando francamente, eu tenho muito medo desses estados. São piores que as guerras porque não há comunicação neles. Se não nos entendermos mais, simplesmente deixaremos de prestar atenção em nossas ações e nas consequências que elas podem causar em outras pessoas. Isso é muito assustador.

Pergunta: Você não acha que essa situação, pelo contrário, une as pessoas? Afinal, quando as coisas estão ruins, as pessoas sabem como se unir. É por isso que recebemos a situação atual de cima para entender e sentir como é importante ter um ao outro. Ou você acha que, pelo contrário, isso nos dividirá e será, como você disse, pior que a guerra?

Resposta: Eu acredito que toda nação tem seu próprio caráter, sua própria atitude em relação às pessoas e ao mundo. Eu conheço bem os russos e sinto a profundidade de sua atração um pelo outro. Mas o fato é que tudo isso funciona apenas em um nível muito pequeno de percepção egoísta.

Em condições terríveis, como campos de concentração ou o cerco a Leningrado, isso nem sempre funciona. Portanto, eu não esperaria por esse resultado.

Eu acredito que é necessário atrair a força positiva da natureza para o nosso mundo de todas as formas possíveis. Ela está oculta, existe. A natureza consiste em duas forças opostas. A força negativa, que hoje está mais ativa, deve se opor à positiva. Esta é a única maneira de garantir o futuro para nós mesmos, nossos filhos e netos.

De KabTV, “Encontros com a Cabalá: Victoria Bonya”, 29/03/20