Coronavírus – Ocasião Para Se Unir Em Torno De Um Problema

935Devemos sempre lembrar: tudo o que acontece conosco é enviado pelo Criador e funciona para o nosso próprio bem. Mas em eventos recentes com o coronavírus, a ação da mão do Criador é especialmente pronunciada. A conexão com o Criador é possível apenas com a condição de que as criações Lhe peçam algo ou Lhe agradeçam pelo que Ele lhes fez, uma das duas coisas: pedido ou gratidão. Caso contrário, não haverá conexão da criação com o poder superior. Recebemos apenas a iluminação mínima, o que nos dá a oportunidade de existir em um estado de espera. Mas esse estado não é desejável nem para as criaturas nem para o Criador.

Portanto, devemos entender que, ao nos despertar com a ajuda do coronavírus, o Criador nos ajuda a organizar e nos voltar para Ele. Agora toda a humanidade está se voltando para o Criador consciente ou inconscientemente.

É assim que a conexão entre o desejo de receber da criação e o desejo de doar do Criador se fortalece. Somos obrigados a maximizar essa conexão, expandi-la, aprofundá-la e, o mais importante, fazer juntos, transformando-a em uma oração comum. Tal oração quebra todas as barreiras e abre a conexão correta e verdadeira com o Criador.

Revelamos a conexão que já existia antes, mas não era sentida, como um bebê, que repousa nos braços de sua mãe e não a conhece. Esta é uma conexão natural inconsciente. Mas quando a criança cresce, ela começa a fortalecer essa conexão, percebendo que ela pode ser interrompida. É assim que uma criança cresce.

Todo o nosso desenvolvimento e ascensão ao longo dos degraus espirituais, a aproximação uns com os outros, reside no fato de que estamos nos organizando cada vez mais para oração, apelo e gratidão ao Criador. É assim que fortalecemos nossa conexão, que se torna a coisa mais importante para nós.

Minha vida inteira é determinada apenas pelo grau de minha conexão com o Criador, mais ou menos, com que força eu me apego a Ele. Eu continuo girando em torno desse parâmetro como o mais precioso da minha vida.

Tem sido dito por Cabalistas de todas as gerações que tudo é alcançado apenas pelo poder da oração e seria bom se a pessoa orasse o dia todo. Afinal, eles revelaram o quão importante é que nos voltemos para o Criador conscientemente, com entendimento de nossa conexão. Todas as nossas ações devem ser ponderadas em relação à extensão em que isso nos ajuda a nos voltar ao Criador. Esta é a única consequência do nosso trabalho.

Existem apenas duas forças: o Criador e as criações. As criações devem chegar ao Criador o tempo todo e com todas as suas forças, voltar-se para Ele, pedir e dar graças. Agora, o Criador está despertando o coronavírus, enviando pensamentos aos governantes do mundo e um desejo de nos trancar, nos impedir, nos fazer ficar quietos em casa, para que possamos nos concentrar cada vez mais em nosso apelo ao Criador.

Esse apelo é o ponto mais central da criação, que precisamos expandir cada vez mais, até que toda a realidade, todos os mundos, se encaixem nesse ponto de suplicar como uma pessoa para um Criador. Só então podemos dizer que alcançamos conexão e adesão entre nós. A principal coisa que o Criador espera é o nosso apelo conjunto. Se um bilhão de pessoas clamam ao Criador individualmente, ou se esse bilhão se une e apela ao Criador, a diferença entre esses dois apelos é como este mundo e o mundo futuro da correção final. O principal é a oração comum.

Portanto, nos é dada uma ocasião de cima para nos unirmos em torno de um problema, a fim de nos voltarmos para o Criador. Isso já nos permite conectar um com o outro e com o Criador, graças ao despertar do alto. Embora essa conexão não tenha surgido às custas das próprias criações, ela também é levada em consideração e incluída na correção geral.

Da 1ª e 2ª partes da Lição Diária de Cabalá, 29/03/20, Escritos do Rabash