Por Que Estou Feliz Com A Difamação Contra Mim

laitman_547_06Pergunta: De onde vem a sua felicidade com a difamação contra você?

Resposta: É isso mesmo. Estou feliz com a difamação contra mim, e há uma série de razões para isso.

Em primeiro lugar, entre os anos de 1972 a 1974, a permissão para que eu imigrasse para Israel foi negada, e eu me lembro da grande quantidade de informações sobre Israel que foi elaborada a partir de publicações antissionistas e antissemitas na União Soviética.

Visto que existimos em um mundo egoísta, a pessoa é atraída ao mal, à mentira, à calúnia, e assim por diante. Devido a isso, se é muito importante para eu disseminar o conhecimento da sabedoria da Cabalá, a qual é vital para a sobrevivência do povo judeu, eu estou feliz por ter uma oportunidade como essa, mesmo quando estou sendo insultado. Isto porque, junto com isso, um pouco da essência da sabedoria da Cabalá é revelado.

Em segundo lugar, enquanto a pessoa não descobriu o mundo superior, ela ainda percebe através dos conceitos de nosso mundo, que absolutamente se opõem ao mundo superior. Isso significa que ela não está pronta para avaliar corretamente os métodos para descobrir o mundo superior ou seus detalhes de qualquer forma.

Assim, não é de admirar que os Cabalistas silenciassem por dois mil anos. Hoje, o mundo está se tornando global e requer a compreensão do sistema de gestão. Esse entendimento só pode ser alcançado através da descoberta do sistema de gestão superior, e esse é o principal tema da sabedoria da Cabalá.

Devido a isso, é imperativo explicar a todos a necessidade de revelar a sabedoria da Cabalá como o único meio para salvar a humanidade, sem prestar atenção à difamação e calúnia, sempre que possível.

Da mesma forma, ninguém no mundo apreciava e valorizava os grandes Cabalistas do século XX, Baal HaSulam e Rabash. No entanto, o Dr. Laitman, que está em todos os meios de comunicação, organizou uma campanha de publicidade para eles. Além disso, aqueles que são contra o Dr. Laitman estão dizendo agora que Baal HaSulam e Rabash eram verdadeiros Cabalistas, enquanto o Dr. Laitman não é.

Afinal de contas, eu não sou a coisa principal. No entanto, ao me injuriar e xingar, eles estão concordando e dando validade legal aos meus grandes mestres nos seus círculos. Em relação a mim e meus escritos, isso vai ser deixado para os meus alunos e as gerações vindouras.