Dia Internacional Da Felicidade

laitman_285_01Comentário: No dia 20 de março o mundo comemorou o Dia Internacional da Felicidade. A ONU aprovou uma resolução proclamando o Dia Internacional da Felicidade, uma iniciativa do Reino do Butão.

Resposta: Claro, eu gostaria que houvesse felicidade 365 dias por ano.

Há muitos dias destacados no calendário, como o dia internacional da mulher, etc. É desejável que nesses dias toda a humanidade jogue um jogo especial de felicidade: fazer todos felizes – por um dia. Isso seria bom!

Talvez, assim, nós pudéssemos perceber que é possível. Se você só pensa em como fazer todo mundo feliz e todo mundo pensa o mesmo dos outros, a felicidade aparece de repente. A felicidade não existe no mundo, mas, de repente, começa a aparecer de algum lugar, e todo o mundo se torna imbuída dessa nuvem de felicidade.

Se isso acontecesse, todos nós criaríamos uma nuvem de felicidade juntos, que nos engoliria, envolveria, e nós flutuaríamos sobre ela e sentiríamos que estamos no paraíso.

A cadeia da felicidade que retornaria à pessoa iria revelar-lhe a força positiva que está escondida em nosso mundo, que não podemos sentir porque não nos equivalemos a ela. Mas se nos comportássemos como descrito acima, poderíamos gerar felicidade a partir do nosso mundo e começar a usá-la e viver em felicidade.

Então uma pessoa iria consumir apenas 20 calorias por dia para viver e, menos ainda, porque a força de felicidade iria permea-la e enchê-la. Esssa seria a fonte mais forte de energia.

Imergindo-nos gradualmente neste estado, jogando com a felicidade, nós alcançaríamos a eternidade e, mais importante, nos tornaríamos imortais. Afinal de contas, o que realmente nos mata é o estado de infelicidade que o nosso egoísmo nos traz.

A sabedoria da Cabalá nos oferece a felicidade e nos mostra como fazer isso. Portanto, eu sou a favor da verdadeira felicidade 365 dias por ano.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 20/03/16