Um Passo À Frente

laitman_426Nas Notícias (svpressa.ru): “O mundo à nossa volta está mudando inevitavelmente, e as mudanças são globais. O que está substituindo a ordem mundial existente?

“O estado da economia mundial sugere que o capitalismo se tornou global, não permanecendo nos mercados de exportação, e é precisamente a expansão econômica do capitalismo a principal força que leva ao desenvolvimento, mas não está pronto para deixar a sua posição dominante, estando à sua disposição o aparelho do Estado, o exército, a polícia, dinheiro, meios de comunicação, tudo o que é necessário para manter o domínio e o lucro.

“Mas todos estes mecanismos não podem resolver os problemas; eles só adiam o inevitável: em vez do capitalismo, o socialismo deve vir, não como no exemplo da União Soviética, mas o verdadeiro socialismo, onde os meios de produção pertencem à sociedade, enquanto que na União Soviética pertenciam à nação. E a própria nação será anulada por causa da ausência de uma necessidade por ela, enquanto na União Soviética a nação foi reforçada e a sociedade tornou-se seu apêndice.

“O socialismo é uma construção social, uma democracia direta, com a responsabilidade de todos os membros da sociedade por todos. Para isso as pessoas devem ser educadas para a cooperação e ajuda mútua. A essência da economia é a distribuição de recursos. A essência do capitalismo é a sua acumulação e não a sua distribuição. Estima-se que para construir um objeto grande, a decisão de uma pessoa que tem recursos suficientes é necessária.

“Mas as pessoas ganham dinheiro não para servir a sociedade (construir, fabricar produtos), mas para o lucro, para alocar recursos do volume de negócios sociais para as necessidades da elite. Ultimamente, vemos de uma forma particularmente clara o empobrecimento da população e o enriquecimento das elites. Os fabricantes estão fazendo de tudo para estimular a demanda, ou seja, obrigar a pessoa a comprar tudo novo. Toda a indústria da moda só existe para obrigar uma pessoa a se livrar de coisas “antigas” e comprar novas.

“Com as impressoras tridimensionais é possível imprimir qualquer coisa útil (utensílios de cozinha, móveis, roupas e assim por diante). A nanotecnologia possibilita a criação de materiais sintéticos para elas com propriedades predeterminadas. E sua distribuição generalizada tornará a produção em massa desnecessária”.

Meu Comentário: Tecnicamente está tudo bem, exceto por uma coisa: tal desenvolvimento é contrário à natureza humana. Sua natureza só pode ser alterada de egoísta para altruísta através do método da Educação Integral – a sabedoria de conexão, que é baseada na sabedoria da Cabalá. Então as pessoas serão capazes de compreender como resolver o próximo nível do desenvolvimento humano de forma técnica e tecnológica.