Como Podemos Estabelecer Uma Sociedade Melhor?

Dr. Michael LaitmanNas Notícias: (karpochoff.com): “Quando um bebê nasce, existem 100 bilhões de neurônios em seu cérebro. Os neurônios são as células responsáveis ​​pela capacidade de pensar, ver, sentir e eles quase não são regenerados durante a nossa vida.

“Os neurônios podem se conectar uns com os outros através de pequenas regiões do cérebro chamadas sinapses. Os neurônios que estão conectados nas sinapses constroem sistemas que são responsáveis ​​por todas as atividades cerebrais. Durante os primeiros oito meses de nossa vida os neurônios criam até 1.000 trilhões de sinapses. Mas as sinapses agem de acordo com o princípio ‘você usa-o ou perde-o’.

“As conexões entre os neurônios têm que ser mantidas por exercícios diários e estímulos para que estejam ativas por um longo tempo. Essa é a razão da comunicação entre os pais e o bebê ser tão importante. Normalmente, apenas metade das sinapses permanecem. A forma mais simples de comunicação com um bebê pode realmente determinar a criação de conexões no cérebro.

“Os bebês humanos nascem imperfeitos comparado com outros mamíferos e precisam de cerca de um ano para começar a andar, enquanto que os animais começam a andar várias horas depois que nascem. Se os bebês humanos nascessem com um cérebro igualmente desenvolvido, sua cabeça seria muito grande e não seria capaz de passar pelo canal de parto.

“Isso significa que o desenvolvimento do cérebro do bebê depende diretamente do ambiente em que ele nasce e, especialmente, do de seu ambiente social. Um bebê humano não está completamente formado: ele vem ao mundo pronto para os adultos programá-lo. As sinapses que são frequentemente utilizadas tornam-se fortes, enquanto as sinapses que raramente são usadas ​​morrem.

“Se os pais olham para o bebê com amor e carinho, o cérebro do bebê associa o olhar amoroso e afetuoso com a atenção dos pais e as sinapses relacionadas com essa lição ficam mais fortes. O cérebro é construído sobre esta base. O córtex frontal é uma das regiões responsáveis ​​por sentimentos e essa região se desenvolve mais rápido desde o nascimento de uma criança até três anos de idade.

“Um córtex frontal menos desenvolvido significa que a pessoa tem dificuldade para identificar os sentimentos das outras pessoas. Isso leva à falta de empatia, que é uma das razões para a violência, e que sob estresse a pessoa se comporta de forma agressiva ou caprichosa”.

Meu Comentário: Tudo é determinado pela educação, mas quem educa os pais? Quem lhes ensina como estabelecer as conexões certas entre si, com os filhos… ver “A Ciência da Conexão (Educação Integral)”.