A Ação Correta

Dr. Michael LaitmanPergunta: Para deixar o ego, é necessário querer isso?

Resposta: A pessoa não quer deixar o ego! Eu posso brincar o tempo todo, enganando a mim mesmo que quero deixar o ego. Mas, na verdade, eu não quero isso, e na próxima fase, isso vai se tornar cada vez mais claro, até que a Luz Superior me muda.

Comentário: Através do envolvimento com a educação integral, nós vemos como podemos avançar e crescer junto com o público externo, e aqui a nitidez da meta, a intenção, torna-se turva. Conclui-se que ainda continuamos a nos desenvolver egoisticamente.

Resposta: A cada momento você deve verificar-se: “O que está acontecendo comigo? O que estou fazendo?” Você precisa observar todas as suas ações físicas, cada palavra!

Este é um trabalho interno constante: “O que me motiva? Para quê? Que tipo de conclusões eu devo tirar? Que tipo de resultado isso vai me trazer, espiritual ou material?” No final, pode ser que nós estejamos abrandando nossas ações, mas elas vão estar mais corretas.

Pergunta: Quais poderiam ser os critérios para essa verdade? Na verdade, cada um de nós encontra-se em sua própria verdade, em escrutínio.

Resposta: É necessário examinar a verdade o tempo todo. É necessário avançar! No final, nada desaparece, pois todos os esforços serão reunidos.

Portanto, não é necessário ser inteligente. Em outras palavras, não é necessário tirar conclusões com base no que você sente agora, como você pensa. Só pode haver risco nisso.

A principal coisa é se esforçar. Se você não pode fazer isso internamente, então se esforce externamente. No final, isso irá criar um novo nível de consciência.

Da Convenção em Sochi 10/06/14, Lição 2